Créditos: Ninja Theory

Unreal 4.25 é publicada com suporte ao Ray Tracing para Xbox Series X e PS5

Niagara VFX saiu do beta e novos recursos foram adicionados para o Chaos Physics

A Epic Games lançou a atualização 4.25 para o seu motor gráfico cross-plataforma Unreal Engine 4. O update traz como destaque a versão final estável do suporte para Ray Tracing e do Niagara VFX, o que significa que eles estão no estágio considerado "production ready" (prontos para produção).

A atualização também é responsável por incluir suporte inicial para os consoles Microsoft Xbox Series XSony PlayStation 5. Ambos chegarão ao mercado no final deste ano, então já estava na hora da empresa adicionar suporte para eles em seu motor gráfico.

Site oficial: Unreal Engine 4

Os desenvolvedores da Epic Games prometeram que vão continuar atualizando a Unreal Engine 4 com mais otimizações para os consoles de nova geração, incluindo otimizações, consertos para erros e as certificações necessárias para suportar as produtoras de jogos.

No momento, as funcionalidades do motor gráfico que miram o PS5 e o Series X incluem funcionalidades específicas de plataformas, como novos avanços na área de áudio. Há ainda suporte inicial para os subsistemas online dessas plataformas e para os requisitos de certificação TRC e XR.

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Fonte: Epic Games

"O sistema Niagara VFX está testado para batalha numa variedade de cenários – desde gerar os efeitos usados em Fortnite até projetos técnicos de demonstração high-end, além de produção virtual para filme e TV. A interface de usuário está mais polida e fácil de usar, com desempenho e escalabilidade que estão significativamente melhores, além de adicionarmos recursos como interfaces de dados de áudio, comunicação de partícula a partícula e mais".
Comunicado oficial da Epic Games

"O sistema Niagara VFX está testado para batalha numa variedade de cenários – desde gerar os efeitos usados em Fortnite até projetos técnicos de demonstração high-end, além de produção virtual para filme e TV. A interface de usuário está mais polida e fácil de usar, com desempenho e escalabilidade que estão significativamente melhores, além de adicionarmos recursos como interfaces de dados de áudio, comunicação de partícula a partícula e mais".
Comunicado oficial da Epic Games

A versão 4.25 da Unreal Engine ainda vem com melhorias para o modelo de shading. Os materiais usados para shading foram revisados e agora possuem suporte para propriedades anisotrópicas. Há ainda suporte para materiais translúcidos coloridos de verdade e com propriedades calculadas de maneira precisa conforme suas características físicas.

Se você é um desenvolvedor e tem interesse em saber todos os mínimos detalhes sobre a Unreal Engine 4.25, você pode conferir as notas do patch aqui.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

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