Créditos: TecMundo

Huawei entrando no mercado de PCs com sistema HarmonyOS e mainboard Kunpeng [Rumor]

O HarmonyOS foi anunciado na Huawei Developer Conference 2019

O mercado chinês de computadores desktop está prestes a ganhar uma nova "peça em seu tabuleiro", já que a Huawei está aparentemente pronta para entrar no jogo. Já faz algum tempo que a companhia está trabalhando em sua independência, substituindo soluções já disponíveis que possuem tecnologia estrangeira, e  agora ela está ainda mais avançada no sistema operacional personalizado chamado HarmonyOS, que acompanhará soluções de hardware personalizadas.

O HarmonyOS foi anunciado no ano passado durante a Huawei Developer Conference 2019 (HDC 2019) como um projeto, e pode ter se tornado um dos mais importantes da empresa. A Huawei compartilhou seu planejamento para atualizar o sistema e, com o HarmonyOS 2.0 em 2020, está programada para lançá-lo para interfaces de PC doméstico, Smartwatch, etc. O HarmonyOS estará em mais plataformas até 2022. 

Além disso, a empresa estaria trabalhando com as principais cidades e regiões da China para implementar novas soluções a essa infraestrutura e estabelecer sua cadeia de suprimentos na indústria de PCs. Uma delas seria combinar o HarmonyOS com sua Kunpeng Desktop Board já lançada.

- Continua após a publicidade -

Especificações da placa-mãe Kunpeng com CPU integrado:
- Processador - Kunpeng 920 de 4/8 núcleos rodando a 2,6 GHz;
- Armazenamento - 6xSATA 3.0, slots SSD 2xM.2
- Memória - slots UDIMM 4xDDR4-2400, capacidade máxima de 64 GB
- Expansão PCIe - slots 1xPCIe 3.0 x16, 1xPCIe 3.0 x4 e 1xPCIe 3.0 x1
- Rede - NIC 2xLOM, compatível com portas de rede GE ou portas ópticas
- USB - 4xUSB 3.0 e 4xUSB 2.0

A Huawei já vende suas soluções de computação Kunpeng para os clientes corporativos, mas o processador e placa-mãe não foram feitos para o uso do consumidor comum.

Um conhecido leaker do Weibo também deu pistas de que a Huawei está se preparando para lançar PCs personalizados domésticos muito em breve - claro, apenas dentro da China. Porém, nada foi confirmado pela companhia, então devemos absorver essas informações com uma boa dose de ceticismo até a Huawei Developer Conference 2020 for Consumer Business.

Via: TechPowerUp, Huawei Central
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.