Apple libera iOS 4.2

A Apple anunciou que o iOS 4.2 estarÁ disponível hoje para usuÁrios do iPad, iPhone e iPod Touch. A atualização traz mais de 100 funcionalidades novas para o iPad, inclusive multitarefa e o Game Center.

Para os usuÁrios do iPhone e iPod touch, o update também traz novas funcionalidades, como o Find my Phone, um aplicativo que, como o nome sugere, auxilia o usuÁrio a encontrar seu telefone perdido.

A Apple espera que o lançamento do iOS 4.2 ajude a empresa a alavancar as vendas do iPad nos feriados de fim de ano.

Para instalar o iOS 4.2, rode os iTunes 10.1 e sincronize seus dispositivos. Segue abaixo uma lista das principais funcionalidade do sistema.

AirPlay
O AirPlay permite que os usuÁrios do iOS 4.2 trasmitam photos, músicas e vídeos para a Apple TV. O sistema também serÁ compatível com alto-falantes que a Apple deve lançar nops próximos meses.

- Continua após a publicidade -

AirPrint
O AirPrint permite que o usuÁrio imprima arquivos diretamente de seu dispositivo com iOS 4.2 para uma impressora em rede. Originalmente o sistema previa a possibilidade de imprimir diretamente em impressoras compatíveis ou em impressoras mais velhas, através de uma conexão compartilhada com um Mac ou um PC. A Apple, porém, mudou de ideia e o AirPrint funciona somente com impressoras wireless diretamente compatíveis com o iOS. Atualmente, apenas algumas impressoras da HP são compatíveis com o AirPrint.

Find My iPhone
O Find my iPhone pode ser usado para localizar seu iPhone perdido em um mapa, fazer com que ele toque algum som para facilitar sua localização ou mesmo fazer com que ele mostre uma mensagem na tela. Para tal, é preciso baixar o aplicativo no iTunes.

Multitarefas e pastas para o iPad
Finalmente os usuÁrios do iPad poderão ouvir música enquanto navegam na web, usam o twitter ou leem e-mails. Também poderão agrupar os aplicativos em pastas para economizar espaço na tela e poderem ter mais aplicativos no seu iPad. 


Steve Jobs apresentando o iOS 4.2

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.