Créditos: Steam

Valve encerra suporte do SteamVR no Mac OS, sistema de PCs da Apple

A dona da Steam vai focar no desenvolvimento da plataforma de realidade virtual no Windows e Linux

A Valve anunciou recentemente o fim do suporte para a plataforma SteamVR no sistema operacional Mac OS. Com isso, a solução para jogos de realidade virtual deixará de receber atualizações constantes em computadores e notebooks da Apple.

A mudança foi anunciada em um breve comunicado publicado pela empresa no fórum da Steam. De acordo com a Valve, o objetivo do encerramento do suporte para o Mac OS é garantir mais foco da equipe no desenvolvimento do SteamVR para Windows e Linux.


Imagem: Steam/Reprodução

Mesmo com o fim do suporte, os usuários do Mac ainda podem utilizar o SteamVR em seus computadores utilizando as ramificações do sistema. Segundo a Valve, os usuários podem habilitar a solução indo em "Propriedades" e clicando em "Betas".

Com o uso das ramificações da plataforma SteamVR, os usuários de computadores da Apple podem acessar seus jogos e utilizá-los. Por outro lado, a ausência de atualizações pode gerar problemas de compatibilidade com futuros games.

Apesar de a Valve não ter fornecido detalhes sobre o fim do SteamVR no Mac, o encerramento do suporte pode estar ligado com a falta de fama do sistema da Apple com games. Enquanto a Steam costume atender a plataforma de PCs da maçã, muitos desenvolvedores deixam o SO de lado para dar mais ênfase para o Windows.

- Continua após a publicidade -

E se o cenário já não é favorável no mundo dos games, a situação piora no ramo de jogos de realidade virtual. As produções para VR exigem requisitos mais altos para rodar e os MacBooks normalmente não atendem as especificações solicitadas por dispositivos como o Oculus Rift.

Via: Forbes Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.