Créditos: Dekogon Studios

Gráficos da nova geração? Quadra de basquete fotorrealista mostra poder da Unreal Engine 4

Com visual de cair o queixo, o conteúdo está disponível na loja do motor gráfico e pode ser usado em projetos de games

Os consoles da nova geração só devem chegar ao mercado no fim do ano, mas um trabalho feito pela Dekogon Studios mostrou como pode ser o visual de jogos do PS5 e Xbox Series X que mirarem no fotorrealismo. A empresa desenvolveu e publicou na loja da Unreal Engine 4 um ambiente de quadra de basquete com visual de cair o queixo.

Publicado no mês passado, o projeto conta com uma quadra de basquete realista e diversos itens para compor o cenário, incluindo arquibancada, lixeiras e adereços ligados ao esporte. O conteúdo pode ser utilizado em projetos de games desenvolvidos na plataforma para Windows 10, Mac, Linux e também realidade virtual.

Os desenvolvedores não revelaram detalhes aprofundados sobre a criação do ambiente realista, mas a publicação no marketplace revela informações sobre o conteúdo. O ginásio é otimizado para aplicação em games e pode ser incluído projetos que já estão em andamento. As tecnologias presentes, que são exibidas no vídeo acima, incluem oclusão de ambiente, iluminação aprimorada e diversas aplicações de horas do dia.

Além de contar com ciclo de dia e noite, que pode ser útil para jogos de basquete, o ginásio colegial também conta com o modo de iluminação "Night Horror". Com isso, os desenvolvedores que adquirirem o pacote podem usá-lo para desenvolver cenas de jogos de terror, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

O cenário fotorrealista desenvolvido pela Drakogon Studios está disponível no marketplace da Unreal Engine com o nome "High School Basketball Gym" e pode ser comprado pelo valor de R$ 438,68.

Será que veremos games utilizando gráficos tão realistas na próxima geração? A Microsoft revelará novos títulos feitos para o Xbox Series X ainda nesta semana e pode trazer a resposta.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.