Créditos: ASRock.com

ASRock lança placas-mães série 400 e destaca PCIe 4.0 em alguns modelos

O line-up bem amplo e diversificado traz placas-mãe para processadores socket LGA1200 de até 10 núcleos da 10ª geração da Intel

A Asrock anunciou no dia 01 de maio um lineup bem amplo e diversificado de placas-mãe da série 400 para processadores socket LGA1200 de até 10 núcleos da 10ª geração da Intel, com mais de 30 modelos e potencial de atingir todos os nichos de usuários.

A empresa destacou que não importam as demandas do seu setup, ela com certeza tem uma placa dentro desse lineup que vai atender a essas demandas. Isso inclui, claro, as placas topo de linha Z490 Taichi e Z490 Velocita para builds que buscam alto desempenho, entusiastas de overclock e jogadores que querem tirar o máximo do que seus sistemas podem entregar. Deu holofotes também aos modelos mais procurados como as Z490 Stell Legend, Pro e Phantom Gaming, placas mini-ITX para builds mais discretos e placas mais modestas como as H470, B460, além da H410 como modelo de entrada.

Totalmente Equipadas para Entusiastas, Gamers e Extreme Builders

As séries Z490 Taichi e Z490 PG Velocita foram projetadas especificamente para os novos processadores de 10 núcleos das linhas K da Intel, e é voltado para entusiastas e overclockers. Os modelos utilizam sistema controle de voltagem e alimentação Dr.MOS e PCBs com pistas de cobre de 2oz (70 micrometros), garantindo uma eficiência de alimentação de 95% às VRM. Para garantir ainda uma temperatura de operação ótima e não superaquecer as VRM em sistemas com os processadores de 10 núcleos trabalhando intensamente, as duas placas-mães possuem dissipadores de calor ativos reativos ao calor nas VRMs, garantindo maior estabilidade mesmo em condições extremas.

- Continua após a publicidade -

As placas Z490 Taichi, PG Velocita, Steel Legend, Extreme4 e até a H470 Legend, todas foram projetadas com suporte nativo a PCI-Express de 4ª geração. Com um controlador de frequência externo dedicado, os componentes PCIe 4.0, como slots M.2, estão prontos para receber inclusive a próxima geração de processadores.

Os componentes de áudio premium também são um destaque para as placas ASRock 400. Ao utilizar o sistema Nahimic Audio, a ASRock melhorou a qualidade de áudio de quase todas as suas placas-mãe da série 400 com o melhor sistema disponível.

As placas topo de linha da série 400 também são equipadas com SoC ESS 9218 SABRE DAC, feito especialmente com capacitores de áudio WIMA, com suporte a fones de até 600 ohm, perfeitos para uma experiência excepcional seja ouvindo música, assistindo filmes ou jogando.

- Continua após a publicidade -

Eleve o Desempenho das CPUs com as Soluções Intermediárias da ASRock

Os modelos ASRock B460 Steel Legend e B460 Pro também estão apresentam um design robusto de VRMs, com dissipadores estilizados e componentes da melhor qualidade. Os dois modelos de placa-mãe trazem conectores RGB e tem suporte ao software controlador ASRock Polychrome RGB, permitindo aos usuários opções de sincronização e controle de toda a iluminação de seu setup.

Com  mais de 30 modelos, desde os de entrada até os mais extremos, com formatos de mini-ITX até EATX, a ASRock assegura que a série 400 é capaz de atender às demandas do todos os usuários, quaisquer que elas sejam.

 

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.