Índice do Artigo

Intel

Intel mostra a enorme Xe-HP em tweet e chama GPU de "pai de todos"

Intel mostra a enorme Xe-HP em tweet e chama GPU de "pai de todos"
Créditos: Intel

A Intel parece empolgada com sua próxima geração de GPUs Xe-HP. Tanto que Raja Koduri, atual chefe da divisão de gráficos na empresa, andou falando dos componentes em dois tweets diferentes, inclusive mostrando uma imagem do imenso die, que chega nos 3700 mm². Por causa do tamanho do componente e, espera-se, sua performance, o time na Índia por trás de sua criação começou a chamar a GPU de “baap of all”, que pode ser traduzido como pai de todos. 

É o maior die já feito na Índia e está entre os maiores do mundo. Num primeiro momento, a conta @IntelGraphics, oficial da empresa para suas GPUs, tinha mostrado os líderes do desenvolvimento do componente numa fábrica e o die da Xe-HP do lado de uma pilha AA para comparação. Esse primeiro tweet foi deletado porque ficou meio vergonhoso para a empresa o fato dos principais líderes de sua divisão de GPUs não saberem como se usa uma máscara facial em plena pandemia. Mas depois um novo tweet apenas com a foto do die, o que realmente importa, foi feito, então temos a imagem para ver em alta resolução:

Infelizmente ainda não temos mais informações técnicas a respeito da GPU “pai de todos”. O pessoal do TweakTown aponta a Xe-HP como uma possível competidora para a RTX 3080 Ti – um nome não oficial para o que pode ser a próxima GPU mais potente da Nvidia para computadores desktop – mas o TechPowerUp aponta a Xe-HP para o segmento empresarial, imaginando ela competindo com os modelos Quadro ou Radeon Pro.

Com diversos eventos importantes sendo cancelados por causa da pandemia do COVID-19 nos resta ficar esperando o anúncio de alguma live para termos novidades oficiais da Intel sobre sua próxima GPU paizão.

Via: TweakTown, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções