Créditos: Nintendo

Nintendo Direct de junho não ocorrerá por problemas relacionados ao coronavírus [Rumor]

Novas politicas de combate ao COVID-19 no Japão, como o incentivo a adoção do home office, estariam atrapalhando os planos da big-N em produzir o evento

Entre as conferências que estavam previstas para acontecer durante a E3 2020, a Nintendo Direct parecia que seria a menos afetada pelo cancelamento da feira, visto que a empresa nipônica já vinha realizando suas apresentações de forma online desde 2013, porém, parece que as coisas mudaram nestas últimas semanas.

Como é reportado pelo site VentureBeat, a Nintendo estaria informando as desenvolvedoras de jogos que não estará mais realizando sua famosa DIrect de junho, que normalmente acontece durante a semana que é realizada a E3.

Segundo a empresa, o motivo pelo qual estaria por trás dessa decisão seria as novas políticas de isolamento e contenção do coronavírus aplicadas recentemente pelo governo do Japão, como o estímulo as empresas em adotarem o regime de home office (trabalho em casa) para seus funcionários, o que estaria dificultando a Nintendo na produção de sua nova Direct.

Antes desse possível cancelamento, de acordo com o VentureBeat, a big-N já estaria planejando com seus estúdios parceiros o que seria demonstrando na Direct de junho, com a apresentação dos jogos que seriam lançados até o final de 2020, e tendo o "carro-chefe" o lançamento de alguns games clássicos de Super Mario Bros. no Switch, que seria uma das ações da empresa referente a comemoração de 35 anos da franquia.

- Continua após a publicidade -

Já na última Direct, que ocorreu no mês de março e que revelou, por exemplo, a chegada das franquias Bioshock, Borderlands e XCON ao Switch, a Nintendo já avisava seus fãs sobre possíveis alterações referentes "as datas de lançamento e outras informações" que estavam sendo apresentadas.

Até o momento, a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre um possível cancelamento da Direct de junho.

Via: Switch Brasil, The Enemy Fonte: VentureBeat
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.