Créditos: Videocardz | Logo Download

ASRock pode liberar overclock para algumas mainboards não-Z e CPUs não-K

Isso inclui placas-mãe B460 e H470, assim como os processadores oficialmente bloqueados para overclock

De acordo com um slide aparentemente vazado de placas-mãe ASRock Intel 400, a fabricante estaria se preparando para trazer o overclock para mainbords não-Z e processadores não-K. Como sabemos, as CPUs não-K são oficialmente bloqueadas para overclock, e isso muda bastante o posicionamento de mercado de certos produtos, inclusive já aconteceu situação semelhante em gerações passadas também envolvendo a empresa.

Placas-mãe não-Z incluiriam componentes das linhas B460 e H470, por exemplo. A suposta tecnologia aumentaria o TDP do processador para o valor máximo de PL1, aumentando sua frequência. O slide em questão mostra que CPUs com TDP de 65W funcionariam como se estivessem configuradas em 125W.

A Intel não confirmou o overclock para processadores não-K citado nos slides oficiais que vazaram, e não temos um pronunciamento oficial da ASRock até então. A fonte do videocardz também pediu para ser removida da publicação.

Como o portal em questão menciona, vale lembrar que a AMD permite o overclock da CPU em suas placas-mãe B450, e o mesmo se aplica a todos os processadores da série Ryzen 3000.

- Continua após a publicidade -

Como não temos um anúncio ou palavra oficial, resta esperar pela próxima apresentação de placas-mãe da Asrock. Hoje foi um dia cheio para quem queria ver novas placas Z490, já que a Asus, Gygabyte e MSI lançaram um "baita combo" junto com os processadores Comet Lake-S de 10ª geração para desktops - que chegaram!

Asus lança linha de placas-mãe Z490, projetadas para os Intel Core de 10ª geração
GIGABYTE lança placas-mãe Z490 AORUS para processadores Intel Core de 10ª geração
MSI anuncia placas-mãe da série 400 para CPUs Comet Lake-S de 10ª geração desktop

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.