CoD: Black Ops bate recordes de lançamento e de jogadores online

Em pouco de algumas horas após sua estreia, "Call of Duty: Black Ops" jÁ havia se tornado o produto de entretenimento com o melhor lançamento da história. Agora, a Activision divulgou que o game bateu também os recordes de arrecadação monetÁria nos primeiros cinco dias de mercado e de quantidade de jogadores logados numa rede online.


Segundo a distribuidora, o FPS produzido pela Treyarch arrecadou US$ 650 milhões nos cinco primeiros dias de venda, superando com folga os US$ 550 contabilizados por "Modern Warfare 2", da Infinity Ward. Além disso, 2.6 milhões de usuÁrios da Xbox Live logaram na comunidade do Xbox 360 e gastaram, ao todo, 5.9 milhões de horas em partidas multiplayer somente no dia de lançamento (9 de novembro).

"Com esses recordes todos quebrados, 'Black Ops' jÁ se consagrou como um dos jogos eletrônicos de maior sucesso da história. Parabenizamos nossas parceiros na Activision e na Treyarch e estamos muito orgulhosos em continuar oferecendo a melhor experiência de 'Call of Duty' para os nossos 25 milhões de membros ao redor do globo", disse Don Mattrick, da Microsoft Interactive Entertainment.

Com 5,6 milhões de cópias vendidas somente no dia de lançamento (3.6 milhões na América do Norte e 2 milhões no Reino Unido), o game é o maior blockbuster do ano lançado para PC, Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.