Créditos: Microsoft

Xbox Game Pass alcança 10 milhões de assinantes e receberá suporte para xCloud em breve

O serviço que traz um catálogo de games por uma assinatura mensal cresceu durante a pandemia

Lançado em junho de 2017, o serviço de games Xbox Game Pass alcançou a marca de 10 milhões de assinantes recentemente. A informação foi revelada no relatório de ganhos da Microsoft, que prometeu mais novidades para o serviço em 2020, incluindo suporte para o serviço de nuvem xCloud.

De acordo com a empresa, o ambiente de isolamento social e quarentena causados pelo coronavírus transformaram o Game Pass em um novo meio de contato entre pessoas. O serviço que traz um catálogo de jogos por um preço mensal fixo, que de vez em quando custa apenas R$ 1, teve uma crescente de uso, principalmente em títulos online.

De acordo com a Microsoft, os assinantes do Game Pass jogam duas vezes mais que jogadores convencionais. O consumo de games multiplayer também aumentou em 130% no serviço em um mês. Além disso, os usuários realizaram mais de 23 milhões de pedidos de amizade na Xbox Live desde março.

De acordo com Frank Shaw, que comanda as comunicações da Microsoft, a Xbox Live conta com cerca de 90 milhões de usuários ativos mensais. O serviço de transmissão de games xCloud, que ainda está e beta, também conta com "centenas de milhares de usuários" nos sete países que está disponível, segundo o executivo. 

Ainda esse ano, a Microsoft pretende dar um grande passo para aumentar o alcance de seus serviços e integrar o xCloud na assinatura do Game Pass. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, os assinantes da plataforma de games sob demanda poderão transmitir seus jogos para dispositivos como smartphones e tablets a qualquer momento utilizando a solução de streaming.

- Continua após a publicidade -

A empresa não deu detalhes sobre como a integração vai funcionar, se estará disponível tanto no console quanto no PC eou detalhes sobre o custo. Por outro lado, o chefe da marca prometeu que mais novidades chegam em breve.

Via: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.