Créditos: MSI Gaming

MSI anuncia placas-mãe da série 400 para CPUs Comet Lake-S de 10ª geração desktop

Os produtos estão subdivididos em séries para diferentes segmentos, sendo a MEG topo de linha

Ao lado de outras grandes empresas, a MSI anunciou hoje sua nova linha de placas-mãe da série 400 soquete LGA 1200, projetadas para trabalhar com os novos processadores Intel Comet Lake-S de 10ª geração para desktops. As placas estão subdivididas em séries de diferentes segmentos, sendo a MEG a que agrupa os produtos topo de linha. 

Toda a linha de placas-mãe MSI Z490 promete melhorar a condutividade para desempenho térmico e de OC, adotando PCB de 6 a 10 camadas. A LAN Ethernet 2.5G e Wi-Fi 6 AX também deve oferecer velocidades mais rápidas de transferência de dados para uma experiência online mais responsiva.


Como já comentado, a série MEG apresenta o segmento principal de novos produtos, com sistema de resfriamento ativo que conta com dissipador de calor Frozr com fans duplas e tecnologia Zero Frozr. A MEG Z490 GODLIKE oferece um design térmico ainda mais poderoso, incluindo um Array de aletas, heat-pipe, placa-base MOSFET e solução térmica M.2 de lado duplo patenteada para garantir a melhor condição térmica. Todos os slots M.2 estão equipados com o M.2 Shield Frozr para impedir a redução de potência.

O design de potência inteligente 16x 90A, com 16x Titanium Choke III, é usado para garantir uma entrega de energia consistente e estável para os processadores Intel Core de 10ª geração. A MEG Z490 GODLIKE e MEG Z490 ACE apresentam Chest Plate (placa de metal traseira) para evitar danos na hora da instalação e Audio Boost HD com processador de áudio ALC1220 dedicado.

- Continua após a publicidade -

Outros recursos exclusivos da MEG Z490 GODLIKE incluem o Dynamic Dashboard II, Super LAN de 10G, porta Thunderbolt 3 e placa M.2 XPANDER-Z GEN4 S com função Smart Fan.

A série MPG, por sua vez, deve agradar o segmento gamer, com o Mystic Light LED integrado oferecendo 16,8 milhões de cores e 29 efeitos. Mas, luzes coloridas à parte, essa placa também conta com solução Premium Power Duet Rail para melhorar a estabilidade do fornecimento de energia. O Lightning USB 20G na MPG Z490 GAMING CARBON WIFI e MPG Z490 GAMING EDGE WIFI usa o chip ASMedia 3241 para oferecer velocidades de transferência de até 20Gbps com conector Tipo-C.

E, como sabemos que mais núcleos e threads significam mais calor, A MPG Z490 GAMING CARBON WIFI possui dissipador de calor e heat-pipe para o chipset. A MPG Z490 GAMING EDIF WIFI e MPG Z490M GAMING WIFI estão equipadas com tampa de alumínio, e a MPG Z490 GAMING PLUS ainda oferece um design de dissipador de calor estendido.

- Continua após a publicidade -

A série MAG traz um estilo mais rígido e resistente, mas também se preocupou bastante com a temperatura do setup. A MAG Z490 TOMAHAWK possui tampa de alumínio e a MAG B460 TOMAHAWK também conta com dissipador de calor estendido.

Por fim, a série PRO é pensada para profissionais que precisam de uma máquina que funcione de maneira inteligente e estável durante os fluxos de trabalho. O dissipador de calor estendido está presente aqui também, assim como o M.2 Shield Frozr, Digital PWM com 12 Duet Rail Power System e a LAN 2.5G para oferecer experiências de rede mais rápidas.

Todas as placas-mãe da série 400 tem suporte à iluminação LED RGB.

Via: guru3d
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.