Créditos: SAGA

SAGA promove live com Paulo Souza, evangelista de Unreal Engine

Bate-papo ao vivo acontece nesta quinta-feira (30), às 19h, no canal do YouTube da escola de games

Quem quer conhecer ou trabalhar com Unreal Engine, kit de desenvolvimento de jogos digitais desenvolvido pela Epic Games pode conferir o SAGA Talks: A Unreal Engine muito além dos Games, que será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (30) às 19h, no canal do YouTube da SAGA, rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil.

Confinados em casa, jogadores gastam
US$ 10 bilhões em games somente em março

No SAGA Talks, Daniel Sanches, coordenador acadêmico da SAGA Paraíso, vai receber Paulo Souza, evangelista de Unreal Engine da Epic Games, que falará sobre sua carreira e trabalho ajudando desenvolvedoras a criarem experiências incríveis com o motor de jogo e também sobre o uso da técnica para games, filmes, animações, propagandas, realidade virtual e realidade aumentada, além de responder perguntas dos espectadores sobre o assunto.

Quem é Paulo Souza

Com mais de uma década de experiência na indústria de games, Paulo Souza já foi CEO da Preloud Entertainment e COO da Playlore, INC. Desde junho de 2015, está na Epic Games como evangelista de Unreal Engine, onde ajuda as empresas a levantar capital, criar e desenvolver games para PCs, consoles e dispositivos móveis. Ao longo de sua carreira, Souza fez parte de equipes que projetaram, desenvolveram e lançaram dez games globalmente, acumulando experiência técnica, executiva e financeira, além de habilidades gerenciais no setor.

- Continua após a publicidade -

Sobre a Unreal Engine

A Unreal Engine é um motor gráfico amplamente utilizado no mercado de games, a engine também é utilizada para animações em tempo real e tem como dona a empresa do Fortnite, Epic Games. Totalmente gratuita, pequenos desenvolvedores têm descoberto as linguagens de programação em Blueprint, simplificação de códigos disponibilizados pela empresa. Também é possível programar em C++. Entre os maiores títulos de 2020, a Unreal Engine está por trás de Final Fantasy VII Remake.

Fonte: Saga
Assuntos
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.