Créditos: EA/DICE

Novo game da franquia Battlefield será lançado em 2021, confirma DICE

Com o fim das atualizações para Battlefield V e Star Wars Battlefront II, foco do estúdio já estaria no desenvolvimento do próximo jogo

A franquia Battlefield, desenvolvida atualmente pela DICE e publicada pela Electronic Arts, já possuí um hiato de quase 2 anos desde o lançamento do último game, Battlefield V, mas parece que, enfim, temos uma confirmação de quando teremos um novo jogo da série

Recentemente, a DICE anunciou que a próxima grande atualização de Star Wars: Battlefront II (inspirada na Batalha de Scarif de Rogue One: A Star Wars Story) será a última para o game, assim completando o ciclo de updates e "finalizando por completo" o seu desenvolvimento.

Além disso, a desenvolvedora também já havia confirmado que Battlefield V ganhará sua última expansão, com a chegada de novas armas e modificações, no mês de julho, assim encerrando o ciclo de atualizações do game lançado em novembro de 2018.

Com esses recentes acontecimentos, um representante da EA enviou um pronunciamento para alguns sites (como, por exemplo, para a IGN) a respeito do lançamentos das últimas atualizações para os dois games, declarando que a partir de agora, o foco da desenvolvedora passará a ser no futuro Battlefield.

- Continua após a publicidade -

A longo prazo, o estúdio está focado no futuro do Battlefield que traremos para os jogadores em 2021

Essa não é primeira vez que a EA confirma a existência de um novo Battlefield: em outubro do ano passado, durante uma reunião com investidores, a publicadora já havia revelado que um novo game da franquia seria lançado no ano fiscal de 2021 (período de abril de 2021 até março de 2022). Com essa recente notícia, essa janela se fecha para os meses de abril a dezembro de 2021.

Porém, ainda se sabe pouco sobre o futuro Battlefield, sendo as poucas notícias dizendo sobre o foco da DICE em levar a franquia para os usuários dos consoles da próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series X, se aproveitando da nova base de jogadores que os futuros videogames deverão trazer.

Outra dúvida que ainda paira no ar é sobre a possível temática do novo Battlefield: enquanto Battlefield V marcou a "volta as raízes" da série, retratando a 2ª Guerra Mundial e continuando a viagem da franquia pelas guerras do século passado, os fãs dos combates modernos ainda se contentam com Battlefield Hardline, que chegou no mercado em 2015 e que foi o último game dessa temática a ser lançado.

Fonte: IGN, Eurogamer, VGC
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.