Créditos: Epic Games

Epic Games Store passa a exigir autenticação em dois fatores para obter jogos gratuitos

Ação já está em vigor e valerá até o dia 21 de maio

Com o intuito de atrair mais usuários para sua plataforma, a Epic Games Store está oferecendo semanalmente alguns jogos de forma gratuita, porém, agora esta ação estará passando por certas mudanças por parte da empresa.

A partir de agora até o dia 21 de maio, para adquirir os jogos gratuitos que são distribuídos pela loja, a Epic Games passará a exigir que a pessoa tenha ativado em sua conta a autenticação em dois fatores

Segundo a empresa, esta ação tem como objetivo "incentivar os jogadores a tomar as devidas medidas para aumentar a segurança de suas contas Epic" e, por agora, só será exigido na hora de adquirir os games gratuitos da loja, sendo que as demais funcionalidades estarão disponíveis sem a necessidade de possuir a autenticação em dois fatores.

Para estar ativando a autenticação de dois fatores (ADF), o usuário deve estar acessando as configurações de sua conta na Epic Games e selecionar um dos três tipos de ADF disponibilizados pela empresa (através de um e-mail, SMS ou por um aplicativo de autenticação), onde toda vez que a pessoa realizar um login utilizando sua senha, será gerado e enviado um código de segurança de uso único que ficará disponível por um curto período de tempo.

- Continua após a publicidade -

Passo a passo para realizar a configuração do ADF na Epic Games Store

Caso já tenha habilitado o ADF, você já pode, por exemplo, adquirir o atual título gratuito disponibilizado da semana, o game de estratégia com combates em turno For King, que estará disponível até amanhã (30) às 12h. Além disso, você já estará preparado para resgatar Amnesia - The Dark Descent e Crashlanders sem custos, promoção essa que valerá entre os dias 30 de abril até 7 de maio.

Via: PC Gamer, The Enemy Fonte: Epic Games Store
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.