Créditos: AMD

AMD confirma processadores Zen 3 e RDNA2 até o final de 2020

Empresa fez uma publicação confirmando o anúncio das tecnologias ainda esse ano

A AMD confirmou pelo seu Twitter que já está pronta para o lançamento da próxima geração de suas tecnologias. A empresa afirma estar "no caminho certo" e pretende demonstrar a microarquitetura de CPU "Zen 3", além de sua arquitetura gráfica RDNA2, em breve. Apesar de não mencionar exatamente a data que isso irá ocorrer, a empresa promete ser até o final de 2020.

A publicação não revela muitas informações sobre os próximos produtos, nem como a empresa planeja fazer o lançamento. Em tempos de distanciamento social, devido a pandemia de Covid-19, a maioria das novidades estão aparecendo em eventos online. Pode ser que a AMD utilize a mesma tática, para que seus investidores, clientes e a mídia consigam acompanhar o lançamento.

O evento deve fazer anúncios para variados públicos. A AMD está desenvolvendo processadores voltados para o mercado profissional, o EPYC "Milan" baseados em Zen 3. Já o seu chip voltado para o público de desktop será o Ryzen "Vermeer". Se espera que a microarquitetura Zen 3 integre todos os produtos apresentados pela empresa, mas ainda não há como afirmar, já que não houve confirmação oficial.

Até o momento, os únicos produtos baseados em RDNA2, que já estão confirmados, são os SoCs semi-personalizados dos consoles de próxima geração. Tanto o Xbox Series X, quanto o PlayStation 5 terão chips destinados exclusivamente para as suas necessidades, já que as empresas fizeram algumas alterações. Ambos os modelos devem chegar ao mercado até o final de 2020, se tudo ocorrer conforme o planejado.

- Continua após a publicidade -

A última publicação no Twitter da AMD se refere especificamente sobre suas GPUs. A empresa deu a entender que está fazendo ramificações do seu IP gráfico para seus processadores gráficos, RDNA (provavelmente de segunda geração) e também CDNA. As especulações dizem que o tweet se refere ao  lançamento do Radeon RX ou Radeon Pro. 

Espera-se que com o anúncio do logotipo DirectX 12 Ultimate da Microsoft, tenhamos mais informações sobre as GPUs Radeon RX,  baseadas em RDNA2. Isso porque a atual arquitetura RDNA não atende aos requisitos do logotipo, devido as alterações de tecnologia feitas. É possível que a AMD faça o anúncio antes da Microsoft. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.