Créditos: Intel/Código Espagueti

Vem meteoro? Processadores em 7 nm da Intel terão codinome "Meteor Lake" [Rumor]

Caso a empresa mantenha seu cronograma, os primeiros chips dessa nova geração deverão chegar ao mercado em 2021

Com a geração Comet Lake possivelmente chegando em breve para os desktops, a Intel já deve estar voltando suas atenções para a futura linha Rocket Lake, onde segundo rumores será lançada no final deste ano, sendo uma versão otimizada dos modelos Comet Lake-S.

Mas vamos um pouco mais além, com os primeiros rumores referentes aos processadores da empresa que deverão ser lançados em 2021. Segundo informações conseguidas pelo famoso leaker @KOMACHI_ENSAKA, vasculhando algumas referências encontradas em arquivos de drivers, a 12ª geração de CPUs da Intel terá seu codinome "Meteor Lake".

Entre as poucas informações disponíveis sobre essa futura geração Meteor Lake, ela seria a possível sucessora da Alder Lake, microarquitetura essa que introduziria o conceito big.LITTLE (CPUs de dois grupos de núcleos: de alto e baixo consumo, criada pela ARM) para processadores mainstream, porém, ainda no processo de fabricação em 10 nm++.

Outros rumores sobre essa geração, esses vindo de recentes conferências para investidores, diz que a Intel planeja lançar suas CPUs de 7 nm em 2021, com uma versão aprimorada desse processo (7 nm+) um ano depois.

- Continua após a publicidade -

Além disso, para poder rivalizar com a TSMC e seu futuro processo de fabricação em 5 nm, a empresa traria uma contagem de núcleos maiores na geração "Alder Lake", porém, todas essas informações não passam, por enquanto, de especulações.

Por agora, aguardaremos a chegada da geração Comet Lake-S, que pode ser revelada em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.