Créditos: Razer

Razer vai fabricar 5 milhões de máscaras de proteção por mês

Empresa montou linha de produção em apenas 24 dias para ajudar no combate à COVID-19

A Razer começou a produzir máscaras faciais em Singapura,  inauguração da linha de produção totalmente automatizada acontece 24 dias após o anúncio do projeto e seis dias antes da previsão inicial do CEO da Razer, Min-Liang Tan. Essa iniciativa dá continuidade ao trabalho da empresa, que já doou 1 milhão de máscaras, os equipamentos de proteção foram enviados à países como Canadá, Alemanha, Hong Kong, Malásia, Filipinas, Singapura e Estados Unidos. Além disso, lançou recentemente um fundo de auxílio de US$ 50 milhões para empresas parceiras.

Razer Blade Stealth 13 (2020) é um
ultrabook com GPU dedicada e tela de 120Hz

Devido à falta de máscaras faciais de alta qualidade e de fabricação confiável no mercado, bem como o déficit de máscaras no sudeste asiático, a Razer se comprometeu a montar uma linha de produção automatizada em Singapura um mês após o anúncio, em 1º de abril de 2020. A demanda pelas máscaras aumentou bastante recentemente, já que governantes do mundo todo têm orientado seus cidadãos a usarem o acessório de proteção sempre que sair de casa.

A atual capacidade mensal de fabricação das máscaras da Razer é de aproximadamente 5 milhões de unidades, mas pode ser ampliada se necessário. Além disso, toda a produção é feita em salas controladas, com certificação ISO 13485 e alinhadas com os mais altos padrões locais e internacionais de fabricação.

Segundo a companhia, mais informações sobre a disponibilidade das máscaras faciais serão divulgadas em breve pela Razer em suas mídias sociais e canais de imprensa. Ela também informa que patrocinadores como Frasers Property, JustCo e PBA Group doaram US$ 50 mil para a realização das entregas iniciais das máscaras. Potenciais patrocinadores também já estão em contato com a Razer para ajudar no projeto e outros interessados podem fazer o mesmo pelo site www.razer.com/campaigns/razerforlife.

Fonte: Razer
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.