Créditos: Microsoft

Criminosos tentam roubar credenciais de login de usuários da Xbox Live

Eles estão se passando por membros da equipe de suporte da Microsoft

Um novo golpe que começou a circular na Web no último final de semana tem como alvo usuários da Xbox Live no Brasil. Os criminosos por trás do golpe basicamente estão enviando mensagens se passando por membros da equipe de suporte da Microsoft.

Estes criminosos entram em contato com os usuários usando mensagens enviadas por contas com nomes como “SuporteLiveXbox” e pedem informações como endereço de email e senha da conta da Xbox Live – alertando que a conta pode ser banida caso o usuário não forneça as informações. 

A mensagem enviada pelos criminosos, que pode ser vista abaixo, diz que “uma atividade suspeita” foi identificada pela equipe de suporte e que para verificar a autenticidade da conta, o usuário precisa fornecer suas credenciais de login. A mensagem falsa alerta que a conta do usuário será banida permanentemente caso ela não seja “verificada” em até 24 horas.

Se o usuário fornecer as informações pedidas, os criminosos poderão tomar o controle da conta e usá-la para fazer compras - caso as informações do cartão de créditos tenham sido salvas na conta ou caso o usuário tenha adicionado saldo usando um cartão-presente.

- Continua após a publicidade -

Este golpe não é necessariamente algo novo. Há anos criminosos usam táticas similares para tentar roubar as credenciais de login dos usuários da Xbox Live.

Vale reforçar que a Microsoft jamais envia mensagens pedindo a senha ou o endereço de email do usuário. A empresa recomenda que os usuários habilitem a autenticação em duas etapas e utilizem o aplicativo Microsoft Authenticator para que eles tenham mais segurança com suas contas.

Fonte: Olhar Digital, WindowsClub
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.