Créditos: PlayStation

The Last of Us Parte 2 ganha data de lançamento e Ghost of Tsushima é adiado para julho

Os exclusivos do PS4 sofreram alterações em sua chegada por causa da pandemia do coronavírus

A Sony revelou hoje a nova data de lançamento de The Last of Us Parte 2, que foi adiado de maneira indefinida anteriormente por causa da pandemia do coronavírus. Agora, o jogo protagonizado por Ellie será lançado no PlayStation 4 em 19 de junho.

Com a nova data de lançamento do blockbuster da Naughty Dog, a Sony também adiou em cerca de um mês a chegada de Ghost of Tsushima, que estava marcado para chegar em junho. O título desenvolvido pela Sucker Punch vai dar as caras no mercado em 17 de julho.


Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho. (Imagem: PlayStation/Divulgação)

Com lançamento inicial previsto para fevereiro, The Last of Us Parte 2 teve sua chegada atrasada inicialmente para maio. Devido ao coronavírus, a Sony resolveu deixar o game de molho por mais um tempo, visando driblar problemas de distribuição. Segundo a desenvolvedora, o jogo já está praticamente pronto, mas os fãs sofreram um duro golpe nesse fim de semana envolvendo a produção: um grande vazamento ocorrido ontem mostrou detalhes importantes da história do game e seu final. 

Enquanto o novo The Last of Us gera debates, Ghost of Tsushima segue um desenvolvimento mais brando. O título teve sua data de lançamento revelada em março e, ao que tudo indica, sofreu a alteração em sua disponibilidade para garantir uma janela de um mês de diferença em relação ao projeto da Naughty Dog.

Com a data de lançamento definida, a tendência é que The Last of Us Parte 2 entre em pré-venda novamente em breve. Já Ghost of Tsushima pode ser adquirido antecipadamente tanto na PlayStation Store quanto fisicamente, por meio de e-commerces e lojas no Brasil.

Via: PlayStation Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.