Créditos: Philips // philips.com.cn

Novo monitor Philips sugere resoluções UltraWide em consoles next-gen

Monitor que promete melhorar a experiência nos consoles ainda traz resolução 3440 x 1440 e taxa de atualização de 144Hz
Por Daniel Trefilio 27/04/2020 10:20 | atualizado 27/04/2020 10:20 Comentários Reportar erro

Um dos principais pontos diferenciais entre a atual e a próxima geração de consoles é o suporte nativo a resoluções 4k e 60 FPS estáveis, mas o novo anúncio da Philips pode ter acrescenta um item a essa lista de inovações que nenhuma fabricante de consoles mencionou até o momento. A Philips anunciou um novo monitor gamer de proporções 21:9, o formato UltraWide, mas o detalhe curioso é que esse produto foi projetado tendo como alvo os consoles da próxima geração, e não PCs. O 345M1CR Momentum é um monitor de 34 polegadas, UltraWide, com suporte a resoluções 3440x1440, taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 4ms.

Não está descrito nas descrições do 345M1CR Momentum especificamente que ele é voltado para os novos Series X e PS5, afinal um monitor é um monitor, mas a chamada de venda do produto no site da Philips na China curiosamente sugere que os jogadores comprem esse novo monitor para “levar sua experiência de jogos em console a um outro patamar”.

O produto tem suporte a HDR, bem como a tecnologia proprietária Flicker-Free , garantindo que seja possível uma sessão corujão de jogatina a noite toda sem agredir muito a visão. Além disso ele vem equipado com duas portas HDMI 2.0, duas portas DisplayPort e um hub USB com 4 portas USB 3.2, uma delas tendo suporte a tecnologia de carregamento rápido, tudo isso somado, garantindo uma vasta gama de opções de conectividade para os gamers de plantão.

- Continua após a publicidade -

As proporções de tela de 21:9 e até 32:9 vem se tornando cada vez mais populares entre os jogadores de PC. Ainda em janeiro a Samsung, em conversa com o site PCGamesN, havia sugerido que já havia trabalhado em parceria com a Microsoft para implementar suporte ao formato ultrawide caso fosse necessário. A funcionalidade nos consoles da atual geração nunca chegou a ver a luz do dia para o público geral, e na mesma conversa o representante da Samsung alegou que “estavam fazendo pressão, estavam conversando” para que o Xbox tivesse suporte a ultrawide, e caso a chamada do novo 345M1CR Momentum da Philips se confirme, ao que tudo indica a pressão deu certo, mas só podemos ter essa certeza quando Microsoft ou Sony se pronunciarem oficialmente sobre essa funcionalidade, que seria muito bem vinda num cenário de jogos que busca cada vez mais proporcionar a imersão dos jogadores.

 

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.