Créditos: Jovem Nerd

Sem E3, consoles de nova geração podem ser revelados antes do esperado

Analista comenta sobre impactos do COVID-19 e acredita que Xbox e Sony devem acelerar lançamentos

A E3 é o evento anual mais esperado por fãs de videogames para saber quais serão os novos anúncios de jogos e consoles que estão para chegar no mercado. Infelizmente, devido à pandemia do COVID-19, a feira foi cancelada e diversas empresas tiveram que remarcar suas apresentações para 2020. Algumas delas adiaram seus anúncios, outras mantiveram os planos para a mesma semana da E3, mas algo indica que marcas importantes devem acelerar seus planos e surpreender os gamers.

Esse seria o caso da PlayStation da Sony e da divisão Xbox, da Microsoft. Ambas empresas deveriam anunciar seus consoles de nova geração - PlayStation 5 e Xbox Series X, respectivamente - durante a E3, mas tiveram seus planos frustrados pelo Coronavírus. Apesar disso, fontes relacionadas à indústria de games estão apostando que esses dois videogames devem ser revelados antes do esperado.

O analista de mercado Daniel Ahmed, da Niko Partners, é uma pessoa que normalmente acerta seus palpites. Daniel postou sua opinião em sua conta oficial no Twitter dizendo que a próxima geração de consoles/games deverá ser anunciada "bem antes" do esperado, que seria na semana da E3 2020 (programada entre 9 a 11 de junho). 

Com o palpite, podemos esperar que os consoles sejam anunciados talvez no mês de maio. O próprio Phil Spencer, da Xbox, já revelou que a próxima conferência da Microsoft deverá ser focada nos jogos que virão para o Xbox Series X além de informações sobre o próprio console.

- Continua após a publicidade -

A Sony ainda não comentou sobre seus planos para a apresentação do PlayStation 5, mas como ambas as marcas são rivais, esperamos que o PS5 não demore muito para ser anunciado oficialmente.

Via: Canal Tech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.