Créditos: MCV UK

Google quer que pequenos times possam criar jogos como WoW usando IA

Empresa quer usar machine learning para facilitar a criação de games de grande escala

Pesquisadores da Google estão buscando uma maneira de permitir que equipes pequenas de desenvolvedores consigam desenvolver jogos de grande escala, no tamanho de grandes MMORPGs como World of Warcraft.

O projeto que está desenvolvendo tal tecnologia se chama Project Chimera, e envolve o trabalho de uma série de engenheiros e desenvolvedores que estudam uma técnica conhecida como Generative Adversial Networks (GANs).

"Nós estamos tomando o risco que os desenvolvedores não querem. Temos falado de maneira externa com os desenvolvedores e perguntado para eles que tipo de coisas que eles sempre quiseram fazer, mas nunca puderam. Quais são as coisas que eles tiveram que cortar de jogos porque não era possível fazê-las rápido o suficiente ou simplesmente não havia o poder de processamento necessário?"
Chefe criativa de pesquisa e desenvolvimento do Stadia, Erin Hoffman-John

"Nós estamos tomando o risco que os desenvolvedores não querem. Temos falado de maneira externa com os desenvolvedores e perguntado para eles que tipo de coisas que eles sempre quiseram fazer, mas nunca puderam. Quais são as coisas que eles tiveram que cortar de jogos porque não era possível fazê-las rápido o suficiente ou simplesmente não havia o poder de processamento necessário?"
Chefe criativa de pesquisa e desenvolvimento do Stadia, Erin Hoffman-John

A informação foi divulgada pela chefe criativa de pesquisa e desenvolvimento do Stadia, Erin Hoffman-John, em entrevista à revista MCV UK. Ela explicou que técnicas de aprendizado de máquina poderiam ser usadas para tornar o processo de criação muito mais simples do que ele é hoje.

Isso poderia ser feito ao treinar um algoritmo usando um conjunto de imagens de referência e então produzindo designs completamente diferentes com base naquele estilo. Para mais informações, você pode conferir a edição digital completa da revista (em inglês) gratuitamente na Issuu.

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"E se uma equipe de 14 pessoas pudesse criar um jogo na escala de World of Warcraft? Esse é um objetivo absurdo, certo? A coisa de jogos como WoW é que eles requerem uma criação de conteúdo repetitiva e pesada. Os artistas e os escritores estão fazendo muito trabalho que é, essencialmente, repetitivo, e muito do investimento vai para aí. Se você olhar para a quantidade de dinheiro que é investido num game como WoW, é tipo 70% para conteúdo e 30% ou menos para programação".
Chefe criativa de pesquisa e desenvolvimento do Stadia, Erin Hoffman-John

"E se uma equipe de 14 pessoas pudesse criar um jogo na escala de World of Warcraft? Esse é um objetivo absurdo, certo? A coisa de jogos como WoW é que eles requerem uma criação de conteúdo repetitiva e pesada. Os artistas e os escritores estão fazendo muito trabalho que é, essencialmente, repetitivo, e muito do investimento vai para aí. Se você olhar para a quantidade de dinheiro que é investido num game como WoW, é tipo 70% para conteúdo e 30% ou menos para programação".
Chefe criativa de pesquisa e desenvolvimento do Stadia, Erin Hoffman-John

Fonte: MCV UK

Via: WCCF Tech
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  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

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