Créditos: WASD

AMD começa update de BIOS AGESA 1.0.0.5 para a chegada dos Ryzen 3 3100 e 3300X

Update parece chegar primeiro em modelos de placas-mãe MSI B450

A AMD está próxima de lançar dois novos modelos de processador "de entrada" no mercado, o Ryzen 3 3100 e o Ryzen 3 3300X. Com isso, a empresa começou a distribuir um novo update de firmware que leva a BIOS AGESA para a versão 1.0.0.5. 

A informação vem do Guru3D, que afirma que a MSI parece ser a primeira fabricante a levar o update para suas placas-mãe. Aparentemente a seguinte lista de modelos já pode ser atualizada com o novo firmware:

- B450M-A Pro MAX
- B450M Pro-VDH MAX
- B450M Pro-M2 MAX
- B450M Mortar MAX
- B450-A Pro MAX
- B450 Tomahawk MAX
- B450 Gaming Plus MAX

O site reporta também que um teste beta de BIOS está disponível para as MEG X570 Ace e MEG X570 Godlike, mas ainda não é uma distribuição oficial, então a lista de mudanças conta só com um conserto para um bug de perda de áudio via HDMI quando usando uma placa de vídeo AMD RX570. Aparentemente a MSI está trabalhando primeiro com modelos mais populares B450, mas a distribuição da atualização não deve demorar para se estender a mais opções.

- Continua após a publicidade -

Não temos informação ainda, no entanto, de outras fabricantes disponibilizando o update. Então pedimos aos usuários que encontrarem o update para suas placas nos sites oficiais nos próximos dias, que comentem aqui pra sabermos onde ele está aparecendo.

Ainda não temos uma data oficial firmada para a chegada do Ryzen 3 3100 e do Ryzen 3 3300X, mas especulações apontam para o dia 21 de maio para o modelo mais rápido, com o mais barato sendo lançado depois, em 16 de junho. Nessa segunda data devem aparecer também as novas placas com chipset B550, ainda no soquete AM4, é claro.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.