Créditos: iGamesNews

Ampere a caminho? Nvidia anuncia nova data para seu evento Get Amped: dia 14 de maio

Keynote que iria acontecer na GTC ganhou novo formato e deve revelar nova geração das GPUs

A Nvidia anunciou nessa semana que seu evento da GTC 2020, originalmente cancelado por causa da pandemia do COVID-19, vai acontecer em um novo formato no dia 14 de maio, daqui a três semanas. Se as especulações sobre uma possível revelação da geração Ampere de placas de vídeo já estava bem forte, a frase usada na divulgação do evento coloca lenha na fogueira: Get Amped.

Get Amped pode ser traduzido de maneira parecida com "fique ligado" ou "se empolgue", mas o jogo de palavras aqui faz uma nítida referência à Ampere. Foi assim que a Nvidia abriu um e-mail enviado para jornalistas dos EUA informando a nova data do evento.

Na descrição do evento, no entanto, a Nvidia é bem menos explícita a respeito do que será mostrado na apresentação. Apenas é informado que o CEO da eterna jaqueta preta, Jensen Huang, vai "destacar as últimas inovações da companhia em IA, computação de alta performance, ciência de dados, máquinas autônomas, tecnologias de saúde e gráficos durante uma keynote gravada".

É importante destacar que, mesmo que aconteça a revelação da nova geração de GPUs Nvidia, isso não significa necessariamente que vamos já ver uma RTX 3080, por exemplo. A empresa costuma mostrar primeiro suas placas voltadas para uso no trabalho, como as Tesla e Quadro. Não temos motivos pra pensar que a empresa vai fazer diferente neste ano só porque mudou o formato do evento, então vamos ter que esperar um pouco mais ainda pra ver a série RTX 3000 de placas de vídeo.

- Continua após a publicidade -

Claro que, enquanto a gente espera, os rumores não tiram folga. O TweakTown organizou uma tabela interessante sobre os vazamentos de informações a respeito dos chips GA100 que devemos encontrar nas placas Ampere. As informações abaixo ainda não são oficiais:

GA102 - 84 SMs | 5376 CUDA cores | 12GB GDDR6 | 384-bit bus - 40% mais rápida que a RTX 2080 Ti
GA103 - 60 SMs | 3840 CUDA cores | 10GB GDDR6 | 320-bit bus - 10% mais rápida que a RTX 2080 Ti
GA104 - 48 SMs | 3072 CUDA cores | 8GB GDDR6 | 256-bit bus - 5% mais lenta que a RTX 2080 Ti

GA100 Specs (não oficiais):

- 8192 CUDA cores @ 2GHz (2.2GHz boost)
- 1024 Tensor Cores
- 130 RT Cores
- 48GB de memória HBM2e @1.2GHz
- 300W TDP
- TSMC 7nm+
- 36 TFLOPs peak output

A apresentação vai ser transmitida no YouTube da Nvidia às 10h (horário de Brasília) do dia 14 de maio.

Fonte: TechPowerUp, TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.