Veja como vão funcionar as partidas ranqueadas do novo FPS Valorant

Riot Games diz que o modo competitivo estará disponível a partir da atualização 0.49
Por Mariela Cancelier 24/04/2020 17:14 | atualizado 24/04/2020 17:14 Comentários Reportar erro

Foram divulgadas mais informações sobre o novo jogo FPS da Riot Games chamado Valorant. O título que mistura técnicas de tiro com habilidades especiais deverá receber um sistema de partidas ranqueadas a partir da atualização 0.49.

Segundo Ian Fielding, produtor sênior de Valorant, as filas ranqueadas vão chegar primeiramente nos servidores da Europa e América do Norte. Os ranks são divididos em oito elos com três tiers em cada um deles. O elo mais alto, chamado Valorant, será de tier único.

De acordo com as explicações, o jogador deverá jogar 20 partidas "sem classificação" para entrar nas filas do competitivo. O modo "sem classificação" estará disponível no game durante o Beta Fechado, mas as ranqueadas serão liberadas em momentos específicos para receber o feedback dos jogadores e ajustar o que for necessário.

Também será possível jogar ranqueadas em um grupo fechado de até 5 players. Como em League of Legends, não será possível jogar com um amigo caso os elos sejam muito diferentes.

- Continua após a publicidade -

Como as filas ranqueadas estarão em teste na fase beta, todos os elos serão resetados após o lançamento oficial de Valorant. Os níveis de elo são: o mais baixo Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Imortal e Valorant (tier único). Para subir, será necessário vencer partidas.

Quanto melhor o desempenho do jogador no game, mais rápido ele pode escalar nos tiers. Ou seja, além da vitória garantir os pontos para subir de elo, a Riot Games também vai "medir" a dedicação dos jogadores para atribuir os pontos merecidos.

Fonte: Mais Esports
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.