Créditos: Steam

Horizon Zero Dawn 2 será maior e terá suporte para gameplay cooperativo, indica rumor

De acordo com as especulações, a Guerrilla Games quer fazer uma trilogia com a franquia

O site Videogames Chronicle trouxe novos rumores sobre Horizon Zero Dawn 2, jogo que deve ser lançado futuramente pela Sony no PlayStation 5. De acordo com as fontes da publicação, a desenvolvedora Guerrilla Games estaria planejando uma trilogia para a franquia e o próximo jogo começou a ser feito no PS4, mas agora sairá somente no console de próxima geração.

Segundo o site, a empresa sempre teve o desejo de fazer uma longa série de jogos, mas a aprovação da Sony só veio após o sucesso de Horizon Zero Dawn, que vendeu mais de 10 milhões de cópias no PS4. O desenvolvimento da sequência teria começado pouco tempo após o sucesso do título de estreia.

Com a chegada do PS5 marcada para o fim do ano, porém, a Sony teria feito a Guerrilla Games focar o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn 2 para o console de nova geração. 

Maior e cooperativo

Em relação ao conteúdo, o Videogames Chronicle aponta que o jogo terá um mundo maior que seu antecessor e trará mais liberdade na exploração. A principal novidade, porém, seria o suporte para gameplay cooperativo. As fontes responsáveis pelo vazamento, porém, não comentaram como a mecânica deve ser implementada no jogo. 

De acordo com a publicação, a Guerrilla estava em dúvida sobre implementar o modo cooperativo em todo o game ou apenas em uma porção separada. De qualquer forma, a Sony estaria de acordo com a novidade, que permitiria a inclusão de recursos online em Horizon Zero Dawn 2.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Sony não comentou sobre os rumores ou deu detalhes sobre a suposta existência de Horizon Zero Dawn 2. Considerando que o PS5 deve chegar ao mercado no final do ano, a tendência é que notícias oficiais sobre o título cheguem futuramente.

Horizon Zero Dawn está disponível no PS4 e será lançado no PC ainda este ano.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.