Créditos: Leak

Sony ainda teria segredos surpreendentes do PS5 para revelar [Rumor]

Ex-engenheiro da empresa revela que ainda há alguns detalhes técnicos importantes a serem revelados
Por Carlos Felipe Estrella 24/04/2020 15:14 | atualizado 24/04/2020 15:14 Comentários Reportar erro

A Sony ainda teria alguns segredos surpreendentes para revelar acerca do seu console de próxima geração, o PlayStation 5. Quem diz isso é o ex-engenheiro da firma, Matt Hargett, que diz que nem todos os detalhes técnicos mais importantes da máquina foram revelados na apresentação "Road to PS5", de Mark Cerny – o chefe de arquitetura de sistema do PS5.

Como explica o site Leak, o ex-engenheiro da Sony afirmou que os fãs de games estão discutindo no Twitter sobre áreas onde a fabricante ainda não fez todos os anúncios. Ou seja, segundo ele, ainda não dá para tirar qualquer conclusão definitiva sobre o desempenho real do console e de como ele se compara com o principal concorrente: o Xbox Series X.

Isso quer dizer que até mesmo as informações vazadas até o momento ainda não contam a história inteira dos recursos e do desempenho do PlayStation 5. Segundo Hargett, a Sony estaria esperando para mostrar de uma só vez como isso tudo funciona em sinergia num jogo.

Uma abordagem diferente da Microsoft, que escolheu divulgar a lista de especificações inteira do Xbox Series X de uma só vez, mas sem trazer nenhum game de próxima geração para exemplificar as vantagens desse poder de fogo extra.

- Continua após a publicidade -

"Muitas, muitas coisas ainda não apareceram nos vazamentos. Existem muitos segredos que estão sendo bem guardados :)".
Matt Hargett, ex-engenheiro da Sony

"Muitas, muitas coisas ainda não apareceram nos vazamentos. Existem muitos segredos que estão sendo bem guardados :)".
Matt Hargett, ex-engenheiro da Sony

A apresentação Road to PS5 de Mark Cerny trouxe uma grande quantidade de detalhes técnicos sobre o PlayStation 5, mas foi criticada por focar muito no hardware e pouco nos jogos. Como aponta Hargett, porém, é importante lembrar que aquela apresentação substituiu a conferência da Sony na Game Developers Conference 2020, um evento voltado especialmente para os desenvolvedores de jogos, não para os jogadores propriamente.

Via: Leak
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.