Créditos: Epic Games

Fortnite: show de Travis Scott reuniu mais jogadores simultâneos que toda a Steam

Segundo a Epic Games, mais de 12 milhões de jogadores foram ao battle royale conferir a apresentação do rapper

A Epic Games está realizando uma apresentação em Fortnite com o rapper Travis Scott e a primeira edição do show virtual quebrou recordes: segundo a companhia, mais de 12,3 milhões de jogadores se reuniram para assistir Astronomical, um concerto do artista dentro do game que até contou com a estreia de uma música.

Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que acompanhou a apresentação dentro do battle royale, o recorde de jogadores simultâneos ativos da Steam é de 8,12 milhões. O número foi alcançado pela plataforma da Valve, a principal do PC, em abril deste ano, quando mais de 24 milhões de contas estavam ativas ao mesmo tempo.

Com cerca de 10 minutos de duração, o show Astronomical traz uma versão digital e gigante de Travis Scott em uma apresentação com hits do artista, incluindo Sicko Mode, Stargazing e Highest in the Room. A nova música apresentada dentro do game foi The Scotts, single feito com Kid Cudi que ganhou um clipe trazendo imagens do concerto em Fortnite.

- Continua após a publicidade -

O evento ocorreu ontem (23) às 20h da noite, mas os jogadores já podiam entrar no local de realização de Astronomical desde às 19h30.  Além de ter movimentado os servidores da Epic Games, o concerto digital também garantiu visualizações para streamers que transmitiram o show ao vivo.

De acordo com Brandon Ross, da empresa de pesquisa de telecomunicação LightShed, a apresentação de Travis Scott em Fortnite movimentou uma audiência de 1,2 milhões de pessoas no YouTube, além de 833 mil espectadores no Twitch e 25 mil no Mixer.

Para quem perdeu a apresentação ontem e está interessado em ver o show ao vivo no game, a Epic Games ainda está realizando o Astronomical. A empresa promoveu o evento novamente hoje, às 11h, e terá mais três reprises amanhã (25).

Os show serão realizados amanhã às 1h da madrugada, 12h e também às 19h, seguindo o fuso horário de Brasília. Para acompanhar o show, basta ir até o local do palco, que tem seus portões abertos com meia hora de antecedência. O evento pode ser acessado em qualquer versão de Fortnite, que está disponível no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Via: Twitter
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.