Créditos: Bethesda

Graças a um novo bug, NPCs de Fallout 76 estão roubando itens dos jogadores

Em resposta, Bethesda diz que problema já está sendo investigado

No começo deste mês de abril, a Bethesda lançou a tão esperada e gigante atualização Wastelanders, update para o RPG online Fallout 76 que além de corrigir diversos problemas do game, trouxe várias novidades, como a inclusão de NPCs e uma nova história principal.

Apesar de sua boa recepção, com diversos elogios e até mesmo recomendações para que as pessoas deem uma segunda chance ao game, parece que Fallout 76 não se livrará tão cedo das notícias, digamos, bizarras.

Como é reportado pelo site PCGamer, recentemente diversos jogadores começaram a relatar no Reddit que durante algumas das partidas de eventos do game, como Riding Shotgun e Radiation Rumble, os NPCs que acompanhavam na missão roubavam suas armas e munições, e pior, sem a possibilidade de recuperar os itens roubados.

Falando mais especificamente do bug, após o jogador morrer em batalha, um NPC pode pegar sua arma e munição diretamente do seu cadáver e usá-las — o que é algo que até outros jogadores não podem fazer em Fallout 76. Este problema pode ser visto no vídeo abaixo, gravado por Dani García, que mostra uma líder de caravana, Marion Copeland, pegando sua arma principal de plasma depois que o próprio morreu no game, sendo impossível recuperar ela.

- Continua após a publicidade -

Após os diversos relatos, em resposta, um dos chefes de comunidade da Bethesda diz que a desenvolvedora já está investigando o que está causando este problema. Enquanto isso, talvez você não queira levar sua arma mais preciosa aos eventos do game, visto a possibilidade de perde-lá após lutar bravamente por ela.

Fallout 76 pode ser encontrado para PC (via Steam e Bethesda.net), Xbox One e Playstation 4. A atualização Wastelanders já está disponível gratuitamente para todos que possuem o game.

Fonte: PCGamer, Polygon, Eurogamer.pt
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.