Kinect vira teatro de sombra 2.0

Apesar da Microsoft chiar, o inevitÁvel aconteceu e o Kinect jÁ tem drivers divulgados na internet para utilizar em outras plataformas, além do Xbox 360. Bibliotecas como o libfreenect e ofxKinectE jÁ estão disponíveis online e, graças a elas, jÁ aparecem pela internet diversos vídeos com usos divertidos para o dispositivo, operando em sistemas que vão do Linux ao Mac OS. Entre os mais interessantes, estÁ uma versão "turbo" da brincadeira de projetar sombras na parede em forma de animais, com as mãos. É assim que ela fica quando ao invés da lanterna, você usa um projetor, um Macbook e o Kinect.


Detalhe: o programa foi criado em um dia. Para os curiosos sobre como o Kinect mapeia os espaços, tem este vídeo mostrando uma imagem em 3D montada sobre os pontos identificados do aparelho que, pelo jeito, é mais divertido em todas as outras plataformas, ao invés de quando usado no Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.