Créditos: Asus

Asus faz mistério com placa-mãe ProArt e ROG Strix Branca para Intel Comet Lake

Placas-mãe terão socket LGA1200 e chipset Intel Z490 para suportar CPUs Core de 10ª geração

A Asus começou a fazer mistério nas redes sociais com as suas novas placas-mãe com socket LGA1200 e chipset Intel Z490, que chegarão trazendo suporte para os processadores Core de 10ª geração. Essa nova linha deverá marcar a primeira introdução da marca ProArt na família de placas-mãe da fabricante taiwanesa.

O modelo Z490 ProArt Creator deverá ser, como indica o seu nome, focado no público-alvo de criadores de conteúdo. Essa linha começou trazendo produtos como monitores ultra-premium para esse mercado e hoje já inclui notebooks e até mesmo desktops pré-montados.

Como explica o site TechPowerUp, a Asus até estava usando a marca "Pro WS" para placas-mãe mais focadas em workstation, que eram vendidas para clientes empresarias. Esses modelos podem ser encontrados no minisite Asus ProArt. Com a introdução da linha Z490, o logotipo da ProArt deverá fazer sua primeira aparição física no design de uma placa-mãe.

Além do modelo ProArt, a nova geração de placas-mãe da Asus deverá trazer modelos ROG Strix na cor branca. Eles deverão continuar tendo o PCB preto, apesar disso. Ainda assim, a proteção do painel I/O traseiro e as coberturas de certas partes serão feitas na cor branca. Já os vários dissipadores de calor da peça serão pintados em cinza.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a publicação, isso provavelmente tem como alvo os montadores de computadores que escolhem criar máquinas com uma temática mais puxada pro branco. Até agora, a linha Asus ROG não apelava para esse público, que tinha que escolher um modelo Prime se quisessem continuar usando hardware da firma.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.