Créditos: Crucial

Crucial P5: nova linha de SSDs NVMe de alto desempenho traz até 2 TB de armazenamento

Os dispositivos M.2 usam memórias 3D TLC NAND e tem até cinco anos de garantia

A Crucial apresentou recentemente mais SSDs para a linha P. Após trazer ao mercados os modelos P2, a companhia jogou mais alto e revelou os novos modelos da linha P5. As unidades de armazenamento seguem o padrão M.2-2280 NVMe e contam com até 2 TB de capacidade.

Segundo a empresa, os SSDs da série P5 são baseados em PCI-Express gen 3.0 x4 e utilizam memórias 3D TLC NAND. Ao todo, a linha conta com quatro modelos de unidades de armazenamento, todos com leitura sequencial de 3.400 MB/s.

(Imagem: Crucial/Divulgação)

O SSD de entrada da linha P5 conta com 250 GB de armazenamento e vem com escrita sequencial de 1.400 MB/s. Os outros modelos contam com 500 GB, 1 TB e 2 TB, todos oferecendo escrita de 3000 MB/s. Os dispositivos possuem cinco anos de garantia, mas a durabilidade difere dependendo da capacidade.


(Imagem: Crucial/Divulgação)

De acordo com a fabricante, o SSD de 250 GB conta com índice de terabytes gravados de 150 TBW, enquanto a versão de 500 GB conta com 200 TBW. Já nos modelos de 1 TB e 2 TB, os testes de durabilidade apontaram 600 TBW e  1,2 PBW, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Crucial não revelou o preço e quando os novos SSDs chegarão ao mercado. A empresa disse, porém, que os dispositivos da linha P5 não serão lançados simultaneamente e alguns modelos podem acabar demorando mais para serem disponibilizados no mercado.

Confira mais informações sobre a linha de SSDs M.2 P5 no site oficial da Crucial. Veja também a nossa análise com o Crucial P1.

Via: Tech Power Up
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.