Créditos: nerdsite

Ubisoft pode atrasar o lançamento de seus próximos jogos para 2021

Caso o PS5 e Xbox Series X não cheguem ao mercado em 2020, os games também podem atrasar

Os próximos consoles, Xbox Series X e PlayStation 5, tinham sido anunciados para estar disponível no mercado antes do último trimestre de 2020. Devido a situação mundial de atrasos de fabricação, os consoles  podem chegar ao mercado depois da data prevista. Caso isso realmente ocorra, a Ubisoft já anunciou que irá adiar o lançamento de se próximos games.

Os games - principalmente os de alto orçamento, chamados de AAA -, são desenvolvidos para que acompanhem as novidades na tecnologia. Muitos títulos da empesa, como um novo Far Cry e Assassin's Creed, com o tema Viking, serão anunciados em conjunto com os sistemas da Sony e Microsoft. Não faria sentido lançar um game antes da tecnologia ser totalmente anunciada.

"Não estamos vendo um impacto significativo em nossos próprios cronogramas, mas estamos em contato com todos os nossos parceiros e, se houver necessidade de ajustes para fazer o melhor para eles e para nossos jogadores, faremos isso"
- Yves Guillemot, CEO da Ubisoft

"Não estamos vendo um impacto significativo em nossos próprios cronogramas, mas estamos em contato com todos os nossos parceiros e, se houver necessidade de ajustes para fazer o melhor para eles e para nossos jogadores, faremos isso"
- Yves Guillemot, CEO da Ubisoft

Uma das possibilidades é que a Ubisoft revele seus próximos títulos ainda esse ano, mas com o uso das tecnologias atuais. Isso provavelmente já aconteceria de qualquer maneira. Depois que os consoles forem anunciados oficialmente, os games, com as novas tecnologias, devem chegar ao mercado em seguida. 

É esperado que a Ubisoft revele um novo Far Cry, que ainda não tem um possível título. Além disso, se espera um Assassin's Creed com o temática Viking e uma atualização de Watch Dogs Legion. Todos esses títulos devem vir tanto para as gerações atuais dos consoles, como em versões melhores para as próximas gerações.

- Continua após a publicidade -

Os games para Xbox Series X e PS5 terão a experiência completa, com mais possibilidades de exploração. Enquanto as versões adaptadas para os atuais modelos terão algumas economias, para se adaptar a tecnologia.

A Sony e a Microsoft pretendiam lançar seus consoles antes dos feriados de final de ano de 2020. Com o atraso, é possível que tanto o Xbox Series X, como o PS5, estejam disponíveis no primeiro trimestre de 2021.

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.