Créditos: Nvidia

Nvidia GeForce Now perde acesso aos games da Xbox, Warner Bros e Codemasters

A produtora indie Klei Entertainment também retirou seus jogos do serviço de streaming

O serviço de streaming de games GeForce Now, feito pela Nvidia, acaba de sofrer mais uma grande baixa: as produtoras Xbox Game Studios, Warner Bros, Codemasters e Klei Entertainment retiraram seus jogos da plataforma. A saída das empresas chega após outros grandes nomes da indústria, como Activision-Blizzard, também seguirem esse caminho.

A Xbox Game Studios é a produtora de games da Microsoft, o que deixa o GeForce Now sem o suporte para games de franquias como Halo e Gears of War. Já a Warner é responsável por títulos como a série Batman Arkham, enquanto a Codemasters faz jogos de corrida, como Formula 1. Por fim, a Klei Entertainment é referência entre os estúdios independentes e lançou jogos como Don't Starve e Mark of the Ninja.


Cuphead é um dos jogos que será removido da plataforma (Imagem: Nvidia/Divulgação)

Lançado em fevereiro, o GeForce Now é um serviço de streaming de games que permite transmitir jogos que você já possui em lojas como Steam e Epic Games Store. Atualmente, a plataforma está disponível em smartphones e PCs, tem um plano gratuito e até pode ser utilizada no Brasil sem custos, mesmo que não tenha servidores por aqui (ainda).

Enquanto o serviço já chegou a alcançar mais de um milhão de usuários graças à sua acessibilidade, algumas publishers não estão contentes com o modelo de negócio da plataforma. Além do plano gratuito, o GeForce Now agora conta com uma versão premium que oferece streaming mais rápido e com gráficos melhores, tudo sem que o jogador precise comprar uma cópia exclusiva do game para nuvem, como acontece no Google Stadia

Segundo a Nvidia, esse processo de saída de games ainda deve durar até maio e a empresa já está trabalhando para garantir mais transparência aos consumidores. "Estamos trabalhando com as lojas de games para marcar os jogos que podem ser transmitidos com o GeForce Now, assim que o jogo é publicado", explica a empresa.

- Continua após a publicidade -

A empresa também disse que as remoções são raras e que os quarenta games mais populares da Steam estão funcionando com o GeForce Now. Nesta semana, a empresa também anunciou que mais títulos da Ubisoft vão entrar para a plataforma, incluindo jogos das franquias Assassin's Creed e Far Cry.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.