Créditos: Nintendo

Nintendo vai aumentar produção do Switch para surprir crescente demanda na pandemia

Com o sucesso de Animal Crossing New Horizons, o console da empresa japonesa esgotou em diversos mercados

Parece que a pandemia aumentou o interesse dos amantes de games pelo Switch. De acordo com detalhes vindos do jornal Nikkei Asian Review, a Nintendo deve aumentar a produção de seu console em breve para surprir a crescente demanda do mercado.

Segundo a publicação, a companhia pretende aumentar em 10% o número total de unidades do Switch produzidas em 2020. No ano passado, a companhia produziu cerca de 20 milhões de consoles, de acordo com as fontes da publicação.


(Imagem: Pocket Lint/Reprodução)

Além de conversar com fontes na área do fornecimento, o Nikkei Asian Review também recebeu uma declaração da própria Nintendo, que confirmou o desejo de aumentar a produção do Switch. "Esperamos que [os fornecedores] respondam ao aumento da produção, mas para a compra de algumas peças, as perspectivas permanecem incertas e não podemos prever exatamente quantos Switches podem ser fornecidos", explicou a empresa.

O Nintendo Switch já está vendendo bem desde o ano passado, mas o interesse pelo console aumentou recentemente por causa da chegada de Animal Crossing New Horizons, que é sucesso em vendas. Além disso, os jogos se tornaram um refúgio para as pessoas durante a pandemia causada pelo Coronavírus, o que também serviu como um "empurrãozinho" para mais pessoas buscarem um novo console.


(Imagem: Nintendo/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

Graças ao aumento da procura, o console da Nintendo esgotou em diversos mercados. Um dos motivos que contribuiu para isso foram as mudanças feitas nas linhas de montagem por causa do Coronavírus.

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Nintendo já fez pedidos para os meses de abril e junho que são 50 % maiores que o planejado anteriormente. Logo, a tendência é que mais unidades do Switch já estejam disponíveis no mercado globalmente dentro dos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247 Fonte: Nikkei Asian Review
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.