Créditos: Kojima Productions

Death Stranding é adiado no PC por causa de fechamento temporário da Kojima Productions

O jogo de Hideo Kojima será lançado nos computadores em 14 de julho

A Kojima Productions anunciou um adiamento na versão de Death Stranding para PCs. O estúdio de Hideo Kojima alterou a data de chegada do game de 2 de junho para 14 de julho, dando mais alguns dias de desenvolvimento extra para a equipe. O motivo para o atraso na chegada do título aos computadores é o fechamento temporário da produtora devido ao Coronavírus.

A decisão de adiar o game foi revelada pela Kojima Productions por meio de seu Twitter em inglês. "Seguindo o fechamento temporário da Kojima Productions, nós tivemos que adiar o lançamento de PC de Death Stranding para 14 de junho", explica a empresa, justificando a mudança dizendo que a nova data vai "permitir mais tempo de desenvolvimento em meio às demandas atuais de trabalho em casa."

Graças à crise da COVID-19, diversos estúdios fecharam temporariamente e empresas de games foram obrigadas a mudar sua agenda para garantir a segurança de seus funcionários. A PlayStation, que auxiliou no desenvolvimento de Death Stranding, adiou por tempo indeterminado a chegada de The Last of Us 2 por causa de problemas logísticos.

Além disso, grandes eventos de games já foram cancelados para tentar evitar aglomerações de pessoas, que podem servir como vetor para transmissão da doença. A E3 2020 e a Gamescom, por exemplo, acontecerão online neste ano. A Brasil Game Show, por outro lado, ainda está de pé. 

- Continua após a publicidade -

A versão de PC de Death Stranding contará com o conteúdo presente no game de PS4 e novidades como um modo fotografia, que já foi liberado na edição de console, e otimizações gráficas, incluindo suporte para framerates mais altos e monitores Ultrawide. A edição do game para computadores também usará o Denuvo Anti-Tamper para evitar pirataria no lançamento.

O game de Hideo Kojima já está em pré-venda na Steam e Epic Games Store.

Fonte: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.