Créditos: Facebook

Aplicativo Facebook Gaming já está disponível para Android

Versão para iOS será lançada assim que ela for aprovada pela Apple

Como prometido, o Facebook lançou hoje seu aplicativo dedicado Facebook Gaming para Android. A versão para iOS será lançada depois que o aplicativo for aprovado pela Apple. O aplicativo estava disponível antes como uma versão de testes no Sudeste da Ásia e na América Latina.

O aplicativo gratuito é resultado de vários anos de investimento do Facebook, que disse que mais de 700 milhões de seus 2,5 bilhões de usuários mensais já estavam envolvidos com conteúdo relacionado a jogos. Ele foi projetado em grande parte para que os usuários possam assistir e transmitir gameplays ao vivo, que é um setor online em rápido crescimento onde o Facebook competirá contra o Twitch da Amazon, o YouTube do Google e o serviço Mixer da Microsoft.

Com muitas pessoas tento que ficar em casa por causa da quarentena relacionada ao Coronavírus (COVID-19), o mercado global de jogos online continha apresentando um grande crescimento. O Facebook originalmente pretendia lançar o aplicativo Facebook Gaming em junho, mas a empresa acelerou seus planos à medida que o escopo da quarentena se tornava mais claro.

Aplicativo Facebook Gaming já está disponível para Android
Aplicativo Facebook Gaming para Android

Embora o Facebook tenha sido uma das principais plataformas de jogos há uma década, durante a era FarmVille, a situação mudou muito nos últimos anos. No mercado de streaming de jogos, o Facebook ocupa a terceira posição no total de horas assistidas, de acordo com dados da empresa Streamlabs. Os espectadores assistem ao streaming de jogos do Facebook com o aplicativo principal da rede social e com o aplicativo Facebook Gaming nas regiões da Ásia e América Latina onde ele estava disponível inicialmente para testes.

- Continua após a publicidade -

O novo aplicativo inclui jogos casuais e acesso a comunidades de jogos, mas seu futuro dependerá em grande parte à sua capacidade de atrair pessoas interessadas em assistir e criar transmissões de jogos ao vivo. A função ‘Transmitir ao vivo’ (ou Go Live na versão em inglês) permite que os usuários iniciem a transmissão de gameplays de jogos instalados no smartphone rapidamente. Estas transmissões também podem ser compartilhadas no Facebook.

Os usuários interessados já podem fazer o download do aplicativo Facebook Gaming para Android através da Google Play Store clicando aqui. Saiba mais sobre a plataforma Facebook Gaming aqui.

Fonte: The Verge, Neowin.net
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.