Novo game Pope Simulator é anunciado; veja trailer e detalhes

Jogador poderá influenciar a política e fé global neste novo simulador do... Papa

A desenvolvedora Ultimate Games S.A. anunciou o novo jogo Pope Simulator juntamente com o trailer e os primeiros detalhes do game. O  jogo vai permitir que os jogadores entrem no lugar de um papa, que promete realismo tanto na gameplay quanto no grande foco em elementos políticos e estratégicos. O novo simulador (de Papa) está atualmente em um estágio inicial.

O Pope Simulator permitirá que os jogadores mandem na maior instituição religiosa do mundo: a Igreja Católica. A Ultimate Games S.A. promete um jogo realista, focado em política e estratégia. "O jogo está em um estágio muito preliminar e o primeiro trailer foi lançado para fins ilustrativos, mas o Pope Simulator é certamente um projeto único que demonstra uma abordagem séria do assunto e visa oferecer aos jogadores muita liberdade", explicou Mateusz Zawadzki, CEO da Ultimate Games S.A.

No jogo, será necessário enfrentar questões do moderno, com muitas possibilidades de influenciar o destino do mundo, realizando atividades evangelísticas e peregrinações. De acordo com a descrição do jogo pelos seus criadores: "O Papa não tem poder militar ou econômico por trás dele, mas ele tem outros meios de influenciar o mundo, o que ficou evidente na década de 1980, por exemplo, quando o sistema comunista na Polônia entrou em colapso".

A ideia do jogo trabalha com a possibilidade de usar o chamado "poder brando" para influenciar o destino do mundo e a política internacional de acordo com a visão adotada pelo jogador. A Ultimate Games S.A. ainda não revelou a data de lançamento do jogo. Ela também não ofereceu mais detalhes se o game virá apenas para PC (na Steam) ou para outras plataformas como PlayStation 4 e Xbox One.

Pope Simulator - principais características:
- influenciar o destino do mundo;
- usar o poder brando;
- organizar peregrinações ao redor do mundo;
- ajudar e apoiar a humanidade;
- gerenciar estrategicamente a influência do Vaticano;
- lutar pela paz mundial;
- realizar atividades evangelísticas.
 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.