Créditos: Sony/ Reprodução

Retrocompatibilidade do PS5 pode não trazer melhorias de desempenho em todos os jogos

Games que contam com “modo desempenho” do PS4 Pro podem ser os mais beneficiados

Dentre os recursos do Playstation 5 ainda não detalhados pela Sony, um dos que mais suscita dúvidas é a retrocompatibilidade. Após a apresentação Road to PS5, a empresa sugeriu que os jogos da atual geração podem se beneficiar do novo hardware para entregar maiores taxas de quadro e resoluções mais altas, contudo, podem haver algumas limitações. Análise feita pela equipe do Digital Foundry aponta que, possivelmente, nem todos os games conseguirão tirar proveito do sistema da mesma forma.

Segundo eles, os títulos do PlayStation 4 que têm mais probabilidade de serem aprimorados são aqueles que vêm nativamente com taxas de quadros sem limites e escala de resolução dinâmica. Caso a informação se confirme, ainda não será dessa vez que jogos como Bloodborne – um dos mais criticados devido às quedas de desempenho e frame pacing – rodarão a, pelo menos, 60 frames por segundo.

Jogos que contam com modos diferentes para o Playstation 4 “normal” e o PS4 Pro poderiam receber melhorias significativas, caso de Dark Souls 3 e Sekiro: Shadows Die Twice, por exemplo

Jogos que contam com modos diferentes para o Playstation 4 “normal” e o PS4 Pro poderiam receber melhorias significativas, caso de Dark Souls 3 e Sekiro: Shadows Die Twice, por exemplo. O primeiro recebeu um patch específico para PlayStation 4 Pro que desbloqueou a taxa de quadros. É possível supor que ambos atinjam os desejados 60FPS no PlayStation 5, fazendo uso da força da nova CPU.

- Continua após a publicidade -

Conforme já noticiamos aqui, a Sony disse que "a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4" serão jogáveis no console de próxima geração. Além disso, a companhia afirmou que está trabalhando para otimizar os games mais populares para tirar proveito do novo hardware.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.