Créditos: Reprodução

Update do PS4 está trazendo problemas de operação ao console

Firmware 7.50 aparentemente tem causado diversos erros que levam a falhas do sistema

O Playstation 4 recebeu nesta semana a atualização 7.50, que chegou com as costumeiras melhorias de estabilidade para o sistema. Alguns usuários, no entanto, têm relatado no Reddit diversos problemas como consoles que ligam sozinhos e dessincronização de controles, além de falhas no leitor de discos. 

O maior problema aparentemente consiste no fato de o console não inicializar após o update. Alguns falam também em um loop infinito de reinicialização, com o PS4 preso em um reboot constante que impede o acesso ao sistema. O código de erro apontado como um dos mais comuns é o SU-30746-0, que diz “não ser possível encontrar o arquivo necessário para a atualização do software do sistema”.

Outros alegam que o console liga, mas não transmite imagem alguma para a televisão/ monitor, mesmo após alguns resets. 

Os problemas com relação aos leitor de discos, a julgar pelos relatos, estão relacionados ao erro SU-42118-6, que resulta em falhas de leitura aleatórias e até mesmo ejects em alguns casos.

- Continua após a publicidade -

Apesar da falta de consenso, alguns dizem ter conseguido resolver tudo através do modo de segurança, que dá acesso a funções básicas do sistema e podem ajudar a corrigir os problemas. Através dele é possível forçar uma atualização via USB, reiniciar o sistema, recriar o banco de dados e mais. A própria Sony afirma que estas “opções ocultas” só devem ser acessadas e utilizadas como último recurso para resolução de problemas graves – como os apontados pelos usuários do Reddit. 

É importante lembrar que as opções do modo de segurança podem resultar na perda de dados, portanto, faça por sua conta e risco. O passo a passo, em detalhes, está disponível aqui.

E você, encontrou algum problema após a atualização? Deixe seu relato nos comentários abaixo!

Via: VG247 Fonte: Reddit
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.