Créditos: Asus

Asus lista antes da hora placa-mãe Intel Z490 para Comet Lake-S

Site oficial da fabricante mostrou modelos Prime Z490-P e Z490-A quando não deveria

A fabricante taiwanesa de hardware, Asus, deixou escapar informações confidenciais sobre a nova plataforma de placas-mãe Intel Z490, que será compatível com os processadores Comet Lake-S. Os dados foram publicados sem querer no site oficial da fabricante, e quem percebeu isso foi o usuário @momomo_us do Twitter, que é conhecido por vazamentos precisos área de hardware.

Alguém dentro da empresa acabou acidentalmente colocando imagens das placas-mãe Prime Z490-P e Z490-A na página da Prime Z390-P no site da firma. As novas fotos mostram as placas-mãe baseadas na nova geração de chipsets da Intel.

Ainda assim, as especificações técnicas e o texto de descrição ainda falam sobre o modelo antigo, baseado no chipset Z390. Por outro lado, muitas das especificações já estão contidas nas novas imagens, mostrando praticamente tudo o que importa sobre a nova plataforma da Intel.

De acordo com o site Tom's Hardware, a geração Intel Comet Lake-S terá processadores de até dez núcleos, que utilizam um novo socket LGA1200. O modelo topo de linha, Core i9-10900K, deverá ter desempenho 30% superior ao do atual flagship da firma para consumidores, o Core i9-9900K.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Asus

As placas-mãe para processadores da Intel deverão se manter trazendo suporte apenas para PCI-Express 3.0. Isso significa que apenas os processadores e chipsets da AMD serão compatíveis com PCIe 4.0 num futuro próximo.


Fonte: Asus

Desde janeiro há informações que dão conta de que a Intel tinha decidido cancelar planos para o suporte a PCIe 4.0 no Comet Lake.

Via: Tom's Hardware
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.