Créditos: IGN

Artistas imaginam a série Seinfeld como um jogo de aventura dos anos 90

Veja o trailer para um jogo imaginário no estilo Monkey Island ou Day of the Tentacle

Os anos 90 trouxeram alguns dos jogos mais clássicos da nossa memória. Entre eles, muitos adventures no estilo "point'n'click", gênero que teve seu maior destaque nessa época, em títulos como Day of the Tentacle, Monkey Island e Full Throttle. Na mesma época, uma série de TV fazia um sucesso que ficaria marcado para sempre: Seinfeld. Então é curioso que só agora resolveram juntar as duas coisas: veja como ficaria Seinfeld na forma de um game point'n'click dos anos 90!

O projeto foi criado pelo designer Jacob Janerka e pelo animador Ivan Dixon. O designer é quem tem experiência com games, tendo sido o desenvolvedor de Paradigm, enquanto Dixon foi o responsável pela abertura "pixelizada" para os Simpsnos.

O mais interessante desse trailer é porque ele é sobre um jogo que realmente quase existiu - ou ainda pode existir. Janerka trabalhou no desenvolvimento do game no passado, como um projeto pessoal, e chegou a criar uma demo. Então não é apenas uma paródia para um vídeo, existem de fato mecânicas que foram imaginadas e como o gameplay funcionaria. 

Isso torna toda a divulgação um bom tanto "metalinguística", em grande parte como a série era também. Um dos arcos mais icônicos de Seinfeld foi quando o protagonista, junto com seu amigo George Constanza, tentaram criar uma série sobre sua vida - dentro da própria série. Daí que vem a famosa descrição para a obra: "uma série sobre nada". 

- Continua após a publicidade -

De uma maneira bastante parecida, o trailer para o jogo que nunca existiu, também se coloca como uma tentativa de, quem sabe, despertar o interesse em alguma produtora em seguir adiante com o projeto. Principalmente do canal que tiver os direitos sobre Seinfeld atualmente, claro.

E a ideia dos desenvolvedores para fazer o jogo funcionar pode empolgar em especial os fãs da série. Eles gostariam de histórias originais para o game, como se fossem novos episódios, ou uma temporada à parte. É algo semelhante ao que foi feito com os RPGs de South Park, e deu muito certo.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.