Créditos: Crytek

Roda Crysis? Veja quais tecnologias gráficas estarão presentes no remaster do game

Além de marcar a estreia da franquia no Switch, Crysis Remastered contará com grandes novidades visuais, incluindo Ray Tracing via software

A icônica pergunta "seu PC roda Crysis?" está prestes a voltar com gráficos atualizados: após rumores e especulações, a Crytek confirmou ontem (16) que lançará ainda este ano o jogo Crysis Remastered, uma nova edição do icônico game de 2007 que é conhecido por desafiar o poder dos computadores. A nova versão do jogo estará disponível para os consoles da atual geração e marca a estreia da franquia no Nintendo Switch. Além disso, podemos esperar o game para PC com tecnologias visuais de ponta, incluindo Ray Tracing.

No anúncio oficial do game, a Crytek revelou quais serão as novidades no âmbito gráfico que teremos no novo game, que será focado na campanha single-player. "Estamos empolgados em trabalhar na franquia Crysis novamente e em trazer a todos os fãs do Crysis uma remasterização digna de sua paixão pelo jogo", disse o CEO da Crytek, Avni Yerli.


(Imagem: Crytek/Reprodução)

 Abaixo, você confere todas as tecnologias visuais confirmadas no jogo até agora:

- Texturas de alta qualidade e arte aprimorada
- Anti-Aliasing Temporal
- Oclusão ambiental do espaço da tela (SSDO)
- Iluminação global baseado em voxel (SVOGI)
- Profundidade de Campo aprimorada
- Novas configurações de iluminação
- Desfoque de movimento
- Mapeamento de oclusão de paralaxe
- Efeitos de partícula
- Névoa volumétrica
- Ray Tracing via software

Entre todas as novidades confirmadas para o game, uma das melhorias que mais chamam a atenção é a presença de Ray Tracing baseado em software. A empresa não forneceu detalhes de como será a aplicação da tecnologia no novo Crysis, mas possivelmente veremos a solução utilizada na demonstração Neon Noir.

- Continua após a publicidade -

Ray Tracing via Software

Apresentada no ano passado, a tecnologia que foi implementada no motor gráfico CryEngine traz os efeitos de Ray Tracing em tempo real que podem ser utilizados não apenas nas placas de vídeo Nvidia RTX, mas também em GPUs que não possuem núcleos RT. A empresa até disponibilizou a demonstração Neon Noir para download com um benchmark, permitindo que usuários do PC testem a novidade em seus sistemas.

Apesar de a Crytek já ter revelado algumas informações sobre o que podemos esperar de Crysis Remastered, a empresa ainda deixou muitas dúvidas no ar. A desenvolvedora confirmou que a campanha seguirá os moldes da história do jogo original, mas divulgou apenas um teaser de menos de 40 segundos mostrando os gráficos do game em ação. O breve trailer de Crysis Remastered pode ser visto acima em até 60 frames por segundo e resolução 4K.

Além disso, outra incógnita é o desempenho do game no Nintendo Switch. Crysis Remastered será um dos primeiros games feitos na CryEngine a ser lançado no console, seguindo os passos de Warface, que foi portado para a plataforma pela Allods Team e alcançou 1 milhão de jogadores em apenas 30 dias.

A versão renovada do clássico jogo da Crytek será lançada para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e para computadores entre junho e setembro deste ano. E aí, será que seu PC vai conseguir rodar Crysis Remastered? Comente suas expectativas sobre o game abaixo!

- Continua após a publicidade -

Fonte: Crytek
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.