Morre Paul Haddad, dublador original de Leon em Resident Evil 2

Ator sofria com instabilidade emocional e estava realizando tratamento

O ator Paul Haddad, conhecido por interpretar a voz de Leon Kennedy na versão original de Resident Evil, morreu nesta semana ainda por causas desconhecidas. A notícia se tornou pública quando os amigos e família do ator comentaram em seu perfil no Facebook mensagens de solidariedade a seu falecimento. Paul Haddad tinha 56 anos e também dublou personagens das Sagas X-Men e As Aventuras de TinTim.

O perfil do Twitter Resident Wiki também fez uma publicação informando a morte de Paul Haddad aos fãs. A mensagem também prestou condolências para família e amigos do ator.

Em 14 de fevereiro, o ator fez sua última publicação na rede social quando compartilhou que estava sofrendo de uma desordem obsessiva compulsiva desde os 12 anos. Paul estava fazendo um tratamento com um chip inteligente, dispositivo que foi implantado em seu cérebro há 7 anos para auxiliar no controle da desordem mental. "Com esse tratamento, não era necessário tomar remédios para ansiedade", explicou o ator. 

Paul Haddad fez parte de um pequeno grupo de pessoas no mundo todo que utilizaram esse tratamento com chip. Ele foi o 30º paciente a aderir ao método. A causa de sua morte ainda não foi confirmada, familiares também não comentaram sobre possíveis suspeitas de que o tratamento com o chip tenha interferido. O dispositivo foi removido de seu cérebro após o médico do ator descobrir uma infecção após recorrentes complicações com o tratamento.

O remake de Resident Evil 2 foi lançado no ano passado para PlayStation 4, Xbox One e PC (Microsoft Windows).

Via: Eurogamer
Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.