Créditos: Google

Atualização do Google Stadia traz áudio Surround 5.1 e teclado na tela

A atualização é voltado para os jogadores que acessam por navegadores web

A Google está lançando uma atualização para o Stadia Web. Esse update traz novos recursos para os usuários. Complementando a qualidade de imagem 4K, que foi adicionada no mês passado, os jogadores também terão a qualidade de som melhorada, com a tecnologia surround 5.1. Além disso, também foi adicionado um teclado, que funciona quando há um gamepad conectado.

Para os usuários que jogavam com o Stadia conectados ao Chromecast, já tinham a experiência do áudio surround 5.1. A Google disponibilizava, até essa atualização, essa qualidade apenas para os clientes conectados ao gadget. Agora, independente da forma que o Stadia estiver rodando - desde que esteja em um navegador web, como Chrome, Edge, Opera e outros -, a qualidade do áudio será melhorada.

Outra adição feita por essa atualização da Google foi no modo de digitação. O Stadia web ganhou um teclado na tela. Ele irá ser funcional quando o jogador estiver conectado com um gamepad. Dessa forma, o teclado diretamente na tela vai facilitar a digitação do usuário, desde fazer pesquisas, até teclar seu nome e outras informações eventualmente necessárias.

Caso o usuário esteja optando por jogar em seu smartphone, também há algumas melhorias. O Stadia vai enviar notificações sobre a qualidade da sua conexão. Como se trata de games rodando em um servidor da Google, sendo transmitido por sinal de internet, é extremamente importante que o usuário esteja com uma boa conexão em seu dispositivo.  Isso vai ajudar a manter o jogador informado sobre possíveis delays, causados pela falha da sua rede.

Ainda não há mais informações sobre próximas atualizações disponibilizadas pela Google. A empresa tinha prometido que seriam entregues melhorias ao longo de 2020. Com a epidemia do Coronavírus, não foi divulgado que os trabalhos foram afetados pelo isolamento social, necessário para combater a larga disseminação do Covid-19.

Via: Engadget, Neowin
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.