Créditos: Riot Games/Hypixel Studios

Riot Games compra a Hypixel Studios, desenvolvedora do jogo Hytale

Hytale é um RPG que lembra Minecraft, mas tem um foco maior na exploração e no combate

A Riot Games, desenvolvedora de jogos como League of Legends e Valorant, anunciou a compra da Hypixel Studios, criadora do jogo Hytale. Para quem ainda não conhece, Hytale é um RPG que lembra Minecraft, mas tem um foco maior na exploração e no combate.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados pela Riot Games, mas a empresa confirmou que a Hypixel Studios manterá sua estrutura interna atual e também terá um novo escritório na Irlanda do Norte com foco em back-office e garantia de qualidade. A Riot acrescenta que compartilhará sua experiência no desenvolvimento e publicação de jogos com a Hypixel Studios.

A aquisição da criadores do jogo Hytale, que ainda está em desenvolvimento, é a mais recente aposta da Riot Games. Não é uma surpresa ver a empresa tentar recriar o sucesso de Minecraft. O título de quase 10 anos é um dos jogos mais populares do mundo no momento. Em 2019, a Microsoft disse que ele tinha 112 milhões de jogadores ativos mensais, tornando-o quase tão popular quanto League of Legends.

É uma aposta inteligente quando você considera que a Microsoft pagou US$ 2,5 bilhões em 2014 para adquirir a Mojang, desenvolvedora do Minecraft. Não há garantias de que Hytale se tornará tão popular quanto Minecraft, mas o fato do trailer de anúncio de Hytale ter mais de 55 milhões de visualizações no YouTube indica que muitas pessoas estão interessadas no jogo. Só saberemos se a aposta da Riot Games deu resultado depois que Hytale for lançado em 2021.

Riot Games compra a Hypixel Studios, desenvolvedora do jogo Hytale
Hytale, da Hypixel Studios

- Continua após a publicidade -

Jogadores interessados em Hytale, que ainda está em desenvolvimento para PC, podem se registrar para o Beta acessando o site oficial do jogo: www.hytale.com. Hytale suporta muitos estilos de jogo diferentes. Seja você um colono, aventureiro ou artesão, você terá muito o que fazer à medida que avança na história. O modo aventura do jogo também é totalmente jogável de forma cooperativa com outros jogadores. 

Fonte: Engadget, Riot Games
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.