Créditos: Niantic

Pokémon Go terá evento temporário com Abra e otimizações para o isolamento social

A Niantic fez mudanças no Dia Comunitário para garantir que os jogadores vão ficar em casa

Enquanto grandes empresas de games como a Steam estão registrando recordes graças ao isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, a Niantic precisa "se virar nos 30" para manter Pokémon Go interessante. Recentemente, a companhia anunciou a data de seu próximo evento temporário, que ocorrerá neste mês e será otimizado para fazer os jogadores ficarem em casa.

O Dia Comunitário focado no Pokémon Abra, antes previsto para março, ganhou uma data para acontecer e será realizado no dia 25 de abril. Para estimular os jogadores a não quebrarem a quarentena, o Incenso, item que atrai pokémons para perto do jogador, terá três horas de duração. Normalmente, o bônus de tempo era oferecido para o Módulo Atrair.


(Imagem: Pokémon/Divulgação)

Além de aumentar a duração do Incenso, a Niantic também fará o evento como um todo durar mais: o Dia Comunitário do Abra vai rolar das 11h às 17h, o dobro do convencional. Ou seja, as recompensas estarão disponíveis durante toda a tarde do sábado da semana que vem. 

Durante o evento, o pokémon Abra aparecerá com mais frequência e os jogadores poderão pegar uma versão brilhante do monstrinho de bolso. Além disso, o jogo fornecerá mais experiência para cada criatura pega. "O bônus do Evento agora será 3 vezes de Poeira Estelar por captura. Será o momento perfeito para coletar Poeira Estelar e fortalecer seus Pokémon para a Liga de Batalha GO", explica a Niantic.

Para garantir mais dinheiro com microtransações, a desenvolvedora também oferecerá uma missão especial que custará US$ 1 e um pacote especial limitado que estará disponível somente durante o evento. A Niantic também disse para os jogadores tirarem uma foto com o app durante o Dia Comunitário para receber uma recompensa secreta.

- Continua após a publicidade -

Pokémon Go pode ser baixado de graça para Android e iOS. O jogo também possui conexão com os games Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!, disponíveis para Nintendo Switch.

Via: Pokémon Go Live
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.