Créditos: Capcom

Capcom quer saber se você gostou de Resident Evil 3 e quer outros remakes da franquia

Empresa também demonstrou interesse em lançamentos para o PS5 e Xbox Series X

A Capcom lançou recentemente o jogo Resident Evil 3 Remake e está querendo saber a opinião do público sobre o título e o futuro da franquia. Nesta semana, a empresa publicou uma pesquisa questionando os jogadores sobre a qualidade do game e o futuro da franquia.

A pesquisa foi publicada na plataforma Quick Surveys, que exige um longo cadastro para acessar as perguntas, e isso pode ser uma barreira para os fãs que pretendem auxiliar na melhora da franquia. A empresa divulgou o link em postagens nas redes sociais, que viraram um recanto para as críticas sobre a série de jogos de zumbi.

Além de questionar sobre a qualidade do novo Resident Evil 3 e pedir opiniões sobre o modo multiplayer Resident Evil Resistance, a pesquisa da Capcom também aborda outros assuntos relacionados ao lançamento do jogo e sobre a franquia. Uma das perguntas, segundo ressalta o Gamespot, quer saber se o usuário foi influenciado por gameplays, demos e outros materiais de divulgação para fazer a compra do jogo.

Os detalhes mais interessantes, porém, ficam por conta das perguntas voltadas para o futuro da franquia. A empresa questiona sobre o gosto do público por remakes e também se o jogador teria interesse em novos jogos da franquia feitos para o Xbox Series e PS5, os consoles de nova geração que devem chegar ainda em 2020. 

Enquanto a pesquisa pode servir como um controle de qualidade e uma forma da companhia conhecer melhor o seu público, as perguntas também dão pistas de quais devem ser os próximos passos da Capcom com a franquia. Como Resident Evil 3 acabou de chegar ao mercado, a firma não tem novidades oficiais apresentadas, mas rumores já apontam algumas novidades.

- Continua após a publicidade -

De acordo com as especulações, a Capcom já estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4. Além disso, a desenvolvedora estaria fazendo Resident Evil 8, que teria uma bruxa como grande vilã e chegaria para os consoles da nova geração.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.