Créditos: Tech Radar

Processadores AMD Ryzen 4000 devem contar com suporte para placas-mãe B450, indica fabricante

A XMG deu a entender que a nova geração de CPUs ainda vai atender o chipset

A AMD lançará ainda este ano a linha de processadores para desktop Ryzen 4000, que será feita na arquitetura de 7nm+ e está sendo chamada pelo codinome "Vermeer". A empresa ainda não forneceu detalhes sobre os hardwares da nova série, mas uma fabricante parceira revelou que os chips devem ser compatíveis com placas-mãe B450.

A empresa responsável pelo vazamento é a alemã Schenker, dona da marca XMG. Ao divulgar a lista de especificações do potente notebook APEX 15, que é baseado no chipset B450, a empresa revelou que a tecnologia deve ser compatível com a série Ryzen 4000.


(Imagem: Videocardz/Reprodução)

Dentro das especificações do notebook, a companhia diz que "a série Ryzen 4000 oferecerá compatibilidade ao chipset B450 via atualização de Microcódigo". Ou seja, a tendência é que as placas-mãe baseadas na tecnologia recebam suporte para os novos processadores por meio de um simples update.


(Imagem: Videocardz/Reprodução)

A AMD ainda não comentou oficialmente sobre a informação divulgada pela XMG, mas a companhia costuma oferecer suporte estendido para as suas plataformas. Anteriormente, a empresa confirmou que atenderia os produtos baseados no soquete AM4 até 2020, garantindo ao usuário a possibilidade de trocar de processador sem precisar de uma nova placa-mãe. 

- Continua após a publicidade -

A fabricante alemã também pode ser considerada uma fonte confiável para o vazamento. A XMG é parceira da dona dos Ryzen e recentemente lançou um produto com os chips da linha que chama a atenção.

No fim de março, a marca da Schenker trouxe ao mercado o notebook APEX 15, que possui uma versão equipada com o Ryzen 9 3950X, processador da AMD com 16 núcleos e 32 threads, que alcança até 4,2 GHz de frequência em modo boost. O produto também conta com placa de vídeo RTX 2070 e suporte até 64 GB de memória RAM.

Via: Tech Power Up, Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.